Kiai vence mais uma e agora lidera estadual

A campeã voltou. A Kiai levou a melhor na Copa Cidade de Lajeado, realizada no último sábado, pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ). A equipe de Canoas converteu a maior delegação do evento em vantagem nos pódios e chegou à sua segunda conquista no circuito estadual de 2015, deixando para trás as tradicionais equipes do Grêmio Náutico União e Sogipa, de Porto Alegre, que somam um título cada na atual temporada. Após quatro rodadas do Gauchão, os tigres estão na liderança geral. Com dois títulos, um vice e um terceiro lugar, a Kiai está com 869 pontos. Segunda colocada, a Sogipa soma 796, seguida do União, com 626. Rodrigo Bilhar Judô e Recreio da Juventude, com 351 e 260 pontos são, respectivamente, quarta e quinta colocadas.

A competição em Lajeado reuniu cerca de 350 atletas de 24 clubes gaúchos. Para se tornar campeã, a Kiai somou 193 pontos. Em segundo ficou a Ajusc/Unisc. Gloc, União e Tekion, em terceiro, quarto e quinto lugares, completaram o pódio.

No próximo fim de semana, as atenções do judô gaúcho voltam-se ao Campeonato Brasileiro sub-18, que será disputado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O circuito estadual retoma os seus eventos em junho. Na Divisão de Acesso, para atletas até faixa laranja, a Kiai ficou em quarto. O título foi para a Physio, de Bento Gonçalves.

Foto: Diogo Cunha/FGJ

Comentários