Com dribles que aprendeu “no asfalto”, gaúcho chama atenção da Europa

Só no site do jornal britânico Mirror, os lances do meia-atacante gaúcho Bruno Sabino, o Bruninho, tinham 2.629 compartilhamentos até a tarde desta sexta-feira, dia 29. No mesmo dia, foram publicados pelo Marca, da Espanha. Presentes em diversos canais do YouTube, eles foram vistos 98.790 vezes, até a tarde de Sexta, apenas no canal “HDFootbal2015.” Os lances em questão sua duas “canetas” seguidas no jogo mais recente de seu clube, o HB Koge, da Dinamarca, diante do Vendsyssel, no último domingo, dia 24.

- No primeiro lance, eu estou carregando a bola com a perna esquerda e a rolo para trás. Salto com a minha perna direita para que a bola não pegue nela e eu consiga concluir a jogada. No segundo, eu piso com a esquerda e já rolo para trás para que bata na minha perna direita e vá para frente - explica Bruninho, 25 anos.
Explicando assim parece fácil, mas Bruninho só é capaz de executar os lances devido aos vários anos de treinamento, que começaram no asfalto da Rua Barão do Amazonas, na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. Ele jogava descalço e tinha uma equipe de amigos chama Baronense. Ele também jogava futsal, onde desenvolveu ainda mais suas habilidades.

O jornal The Mirror chegou a comparar a habilidade de Bruninho com a de Ibrahimovic, mas o gaúcho afirma que não se inspirou no sueco para execução dos dribles. E avisa: vem novidade.
- Eu fui descobrindo com o tempo. Como eu tenho facilidade pra proteger a bola de costas, comecei a treinar esse drible e um outro que ainda não executei – garante Bruninho.
No mesmo jogo em que deu as duas “canetas” seguidas, Bruninho já havia dado outra, mas o adversário fez falta e acabou substituído. O jogador que entrou no lugar dele foi um dos que levou caneta nos lances que ficaram famosos. Na mesma partida, que terminou 4 a 0, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência. Ele é artilheiro do time no campeonato nacional, um dos principais da competição, com 10 gols. Bruninho ainda fez um gol na Copa da Dinamarca. Os números, por si só, já criariam especulações sobre seu futuro, que aumentaram a partir dos lances que se tornaram virais.

Bruninho já havia chamado a atenção por um drible no Gauchão 2014, quando defendeu o Passo Fundo. Uma caneta aplicada por ele foi escolhido por uma emissora de TV como um dos lances da rodada. No mesmo campeonato, marcou um gol diante do Grêmio, na Arena. O bom desempenho rendeu uma transferência para o Caxias. No interior gaúcho, também se destacou pelo Lajeadense. Está no Koge desde o segundo semestre do ano passado. Antes, já havia tido uma experiência internacional, pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (25 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg
Clubes: HB Koge/DIN (atual), Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

A dupla caneta de Bruninho

https://www.youtube.com/watch?v=Akgs1Q3R12s

Links com a repercussão da jogada

*The Mirror (Inglaterra): http://bit.ly/1dC7rJ7
*Marca (Espanha): http://bit.ly/1co1uOs
*Football (França): http://bit.ly/1JZzxu4
*Kleine Zeitung (Áustria): http://bit.ly/1KCYmgs
*Foot Mercato: http://bit.ly/1dC8clu
*UOL: http://bit.ly/1HXwUXk
*ESPN Brasil: http://bit.ly/1BuNiK5
*Terra: http://bit.ly/1ACXzZJ

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários