Tinga comemora primeiro gol como profissional

Lateral-direito, Guilherme Tinga, 21 anos, marcou, de pé esquerdo, seu primeiro gol como profissional. O bonito chute de canhota, após a bola ter sido levantada pelo pé direito, resultou no primeiro gol do Fortaleza diante do River/PI, quinta-feira, pela Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 garantiu o Tricolor na segunda fase da competição. Confira o gol de Tinga:

O próximo adversário é o Coritiba, clube da Série “A” do Brasileirão. Para Tinga, o Coxa é favorito.

- Eles são favoritos porque têm um time de qualidade e um orçamento muito maior que o do Fortaleza. Mesmo assim, sabemos que podemos jogar de igual para a igual - afirma o lateral.
A CBF ainda não marcou as datas da segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida será na capital cearense. Quem passar, enfrentará Ponte Preta ou Moto Club. Neste domingo, dia 19, será definido o adversário do Fortaleza na final estadual: Guarani de Juazeiro ou Ceará, que tem vantagem de 1 a 0 no confronto. Se o Ceará for o finalista, terão sido seis clássicos, no primeiro semestre, envolvendo os dois principais clubes cearenses.

PRIMEIRO GOL

Campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira, em 2013, Tinga não tem muitos jogos oficiais como profissional. São 38, no total. Em 2013 e em 2014, ele atuou pelo Grêmio em sete jogos pelo Campeonato Gaúcho. Ainda no ano passado, foram 18 partidas pelo Boa Esporte, na Série “B” do Brasileirão. Até o momento, no Fortaleza, foram 13 jogos, incluindo Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
- Meu último gol havia sido pelo Sub-20, no Brasileiro de 2013 - lembra, Tinga.
O gol, recordado por Tinga, foi marcado na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela primeira fase daquele Campeonato Brasileiro. A curiosidade: esse gol também foi marcado de pé esquerdo. Confira a jogada, antes dos 40s do vídeo abaixo.

Foto: Divulgação

Comentários