Técnico gaúcho avalia adversário do Corinthians na Libertadores

O gaúcho Márcio Marolla, 46 anos, é um dos poucos treinadores brasileiros que passaram, recentemente, pela Primeira Divisão do Paraguai. Ele comandou o 3 de Febrero na temporada 2014, após ter sido campeão da “Intermedia”, a segunda divisão nacional, pelo mesmo clube. Ao todo, foram três anos de trabalho no futebol paraguaio, que ele ainda acompanha, do Brasil. Com essa experiência, ele fala do Guaraní, adversário do Corinthians nas oitavas-de-final da Libertadores – jogos nos dias 6 e 13 de maio.

- O Guaraní tem o melhor futebol do Paraguai, no momento. É um grupo sólido, formado há um bom tempo. Assim, o conjunto tem muita qualidade. Até aqui, na Libertadores e no Campeonato Paraguaio, o time tem feitos jogos muito abertos, sem retranca. Faz muitos gols, mas também leva – observa o treinador.
A equipe paraguaia fez 12 gols e sofreu 10, na fase de grupos. Dentre os destaques individuais do Guaraní, está o volante uruguaio Marcelo Palau, 29 anos.
- O Marcelo Palau é bom jogador, técnico e combativo. A raça dele leva o time para frente. Pedi a contratação ao 3 de Febrero quando estava no Atlético Paranaense – lembra Marolla.
Outro estrangeiro que pode dificultar as coisas para o Corinthians é o meia argentino Ocampo, 28 anos. Com apenas 1,63m, ele compensa a baixa estatura com criatividade e chutes de longe.
- É um jogador diferente. O Ocampo é quem mais cria jogadas no Guaraní. Arrisca bastante de fora da área.
O atacante paraguaio Santander, de 23 anos, marcou cinco gols em seis jogos. É quem mais chama a atenção no elenco do Guaraní. Apesar de jovem, tem passagens por clubes da França e da Argentina. Para Marolla, dará trabalho a dupla de zaga corintiana pela força física.

O técnico brasileiro ainda destaca o zagueiro paraguaio Júlio Cáceres, 35 anos, campeão da Libertadores pelo Olímpia, em 2002. Ele faz dupla de zaga com Luis Cabral. Ambos estão no clube desde 2013. O lateral-direito corintiano Fágner terá de cuidar com as subidas do lateral-esquerdo Aranda, 31 anos.
- O forte do Aranda é a velocidade. Ele gosta de buscar a linha de fundo - diz Marolla.
O técnico do Guaraní é espanhol: Fernando Jubero, 41 anos. Marolla lembra que ele chegou ao clube como gerente.
- Havia organizado o Guaraní fora de campo e, agora, dentro das quatro linhas, tem feito um bom trabalho.
Além do título da Divisão Intermediária, com o 3 de Febrero, Márcio Marolla ganhou títulos nacionais com as categorias sub-18 e sub-20 do clube. No início de 2015, teve uma passagem pelo Mixto/MT. Quer voltar a trabalhar no Brasil. Marolla foi goleiro do Grêmio, onde, muito jovem ainda, foi bicampeão gaúcho na reserva de Mazarópi, nos anos 80.

Fotos: Club Atlético 3 de Febrero | Arquivo

Comentários