Resenha fala pouco e joga muito Futebol 7

Canoas -  Amigos do bairro Guajuviras se reuniam para jogar Futebol 7 toda semana até que, no final do ano passado, decidiram formar um time para disputar um torneio em Morungava. Resultado: faixa no peito, taça no armário, além do goleador e goleiro menos vazado da competição. O Resenha, nome vindo de uma gíria que está na moda entre os boleiros, vinha para ficar. Desde então, participa de diversos torneios em Canoas e fora. Este ano, foi até as semifinais da Copa Verão, organizada pela Liga Canoense de Futebol 7 Society (LCF7S). Por problemas na inscrição, saiu da Copa Coball, mas deve retornar às disputas municipais ainda em 2015.

Recentemente, foi vice-campeão de disputa Estadual, em Mariana Pimentel. No domingo, entra em quadra buscando vaga na decisão da Copa Dias e Dias, em São Leopoldo. Às 10 horas, encara a equipe local do Baixada.

Técnico da equipe, Júlio Freitas destaca a evolução da equipe em curto espaço de tempo. Acompanhado do zagueiro Alan Silva, do ala Leandro Ferreira e do meia Marcelo Lima, ele esteve na sede do Diário de Canoas para falar sobre os seus comendados. “São jovens talentosos que, mesmo tendo de trabalhar cedo no dia seguinte, jogam com muita garra, até de madrugada”, ressalta. O time tem mais dois torneios previstos para maio.

Foto: Paulo Pires/GES

Comentários