Pilotos da Stock fazem a alegria da criançada

Nova Santa Rita - Vencedor da prova do Velopark em 2014, o paulista Galid Osman tem como objetivo ganhar novamente no domingo para brigar pela ponta da Stock Car. No entanto, seu primeiro compromisso em Nova Santa Rita não foi nas pistas. Junto com a única mulher da categoria, Bia Figueiredo, esteve na Escola Municipal de Ensino Infantil Vó Enedina fazendo a entregas de 200 livros paradidáticos e conversando com as crianças sobre um dos esportes mais populares do Brasil.

"Tenham sempre o estudo como prioridade. Mesmo que sonhem em se tornar jogadores de futebol, nunca deixem os livros de lado", comentou o atleta formado em engenharia civil, mas que, desde os 7 anos de idade sonhava em ser piloto de fórmula 1.

Bia Figueiredo se apresentou como a "única menina" de uma categoria de 34 pilotos. Ambos pediram a torcida dos pequenos de 3 a 6 anos que não desviaram o olhar da dupla. “Nós mulheres também temos vez na Stock Car”, frisou.

A Vó Endina conta com 120 alunos. Cada cidade que sedia uma das 12 provas da Stock Car recebe a ação que existe desde 2004 e já entregou aproximadamente 2 milhões de livros em todo o País.

Stock Car - Hoje começam os treinos da Stock Car no autódromo do Velopark, a partir das 15h15. Amanhã, a tomada de tempo para a classificação começa ao meio-dia. Já a corrida, que terá novamente o formato de rodada dupla, está marcada para domingo, com as largadas às 13h05 e 14h20. Antes, às 11h18, acontece o Brasileiro de Turismo.

Foto: Paulo Pires/GES

Comentários