Lúcio Maranhão é o único que marcou em três competições

O atacante Lúcio Maranhão só estreou pelo Fortaleza no sétimo jogo oficial do clube em 2015. Vindo da Tailândia, onde havia sido campeão nacional pelo Buriram United, o artilheiro precisava esperar a abertura da janela asiática de transferências. Mesmo assim, já é o vice-artilheiro da equipe na temporada. O gol da vitória diante do River/PI, na quinta-feira, pela Copa do Brasil foi o quarto dele com a camisa tricolor. No ano, ele aparece empatado com Pio e Cássio, e está dois gols atrás de Éverton.

Lúcio Maranhão é o único jogador a ter marcado nas três competições do Fortaleza neste primeiro semestre. São dois gols no Campeonato Cearense, um na Copa do Brasil, e um na Copa do Nordeste, em que o Fortaleza só foi eliminado, nos pênaltis, pelo Sport, nas quartas de final. Nos últimos três jogos, Lúcio Maranhão marcou dois gols – antes de balançar as redes do River, havia marcado diante do Icasa, pela semifinal do Estadual.

- Acho que estou melhorando cada vez mais devido à união e ao trabalho de cada um, no grupo. Somos todos muito dedicados, com a benção de Deus – diz o goleador.
O Fortaleza irá enfrentar o Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida será na capital cearense. Quem passar, enfrentará Ponte Preta ou Moto Club. Neste domingo, dia 19, será definido o adversário do Fortaleza na final estadual: Guarani de Juazeiro ou Ceará, que tem vantagem de 1 a 0 no confronto. Se o Ceará for o finalista, terão sido seis clássicos, no primeiro semestre, envolvendo os dois principais clubes cearenses. Autor do gol do título catarinense pelo Figueirense, em 2014, Lúcio Maranhão tenta seu bicampeonato estadual.

Foto: Fortaleza EC | Divulgação

Comentários