Lateral do Grêmio pode ser campeão pelo Fortaleza

Aos 21 anos de idade, o lateral-direito Guilherme Tinga vive seu melhor momento no Fortaleza, clube no qual chegou em fevereiro. Este mês, no jogo que valeu classificação à segunda fase da Copa do Brasil, contra o River/PI, fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Domingo passado, na primeira partida da final do Campeonato Cearense, fez o cruzamento para o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará. Neste domingo, dia 3, um empate serve ao Fortaleza para conquistar seu primeiro título desde 2010. Isso evitaria o penta consecutivo do rival, que acaba de ganhar a Copa do Nordeste.
- Tem uma obsessão que é ganhar o título. Impedir o penta é consequência. Quero muito este campeonato - diz Tinga.
Seria o primeiro título profissional do lateral Tinga. Ele participou de boas campanhas, mas ainda sem taça. Em 2014, foi vice-campeão gaúcho, pelo Grêmio, e sexto colocado da Série “B” do Campeonato Brasileiro, com o Boa Esporte – melhor campanha da história do clube mineiro. Na base do Tricolor gaúcho, conquistou a Taça BH de Futebol Júnior, em 2012. Em 2013, ganhou o Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-21. O lateral está emprestado pelo Grêmio até o final da Série “C” do Campeonato Brasileiro.

O confronto deste domingo, às 16h, na Arena Castelão, será o sexto do ano entre os dois maiores clubes do estado do Ceará. Até aqui, na temporada, foram cinco jogos: três pelo estadual e dois pela Copa do Nordeste. São duas vitórias para cada lado e um empate.

Foto: Nodge Nogueira | Fortaleza EC

Comentários