Estância confirmado na disputa do Juvenil B

Canoas - O mal-entendido foi resolvido e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a presença do Estância Velha em suas competições de base. A equipe estreia no próximo domingo, 26, no Estadual Juvenil B, competição Sub-17 que conta com os times que não estão participando do Juvenil A, onde estão os clubes da Série A do Gauchão. Grêmio e Inter jogam com suas equipes Sub-16. Esta será a segunda participação do alvi-azul. No ano passado, assim como o Canoas, chegou até a segunda fase. O jogo inaugural está marcado para as 15 horas, no Centro Olímpico Municipal, diante da Apafut, de Caxias do Sul.

Para esta temporada, o grupo foi reformulado e três peneiras foram realizadas. O técnico é Gebran Araújo e a direção geral fica por conta de Macarius Boscaini. "Estamos com o grupo praticamente definido, com 25 atletas e outros cinco em fase de testes. Fizemos um jogo-treino com a equipe Infantil e deveremos fazer outro esta semana para ajustar os últimos detalhes", conta o coordenador de futebol, Paulo Campos. O Estância está no grupo D, que ainda tem Grêmio, Gramadense e Garibaldi.

O Estrela do Vale, que disputará o Juvenil B com a camisa do Sapucaiense, estreia sábado, no Estádio Arthur Mesquita Dias, contra o Novo Horizonte.

Foto: Arquivo | Diário de Canoas

Comentários