Centroavante atrás do Bi

O atacante Lúcio Maranhão fez o gol do título catarinense do ano passado pelo Figueirense, diante do Joinville. No segundo semestre, foi campeão nacional da Tailândia, pelo Buriram United. De volta ao Brasil, para defender o Fortaleza, está a um empate de ganhar o título cearense, domingo, dia 3, contra o rival Ceará. Poderá ser sua terceira taça em pouco mais de um ano. Seria o segundo título estadual consecutivo para o artilheiro de 26 anos.
- Todo jogador, quando chega em uma final, sonha com o título e em fazer o gol que vai definir tudo. Sempre pensei dessa forma. Mas, para ajudar o sonho, é preciso treinar muito. Vamos aperfeiçoar algumas coisas nos dias que faltam, sabendo que o jogo é difícil e exige cabeça no lugar – ensina Lúcio Maranhão.
Um empate serve ao Fortaleza para conquistar seu primeiro título desde 2010. Isso evitaria o penta consecutivo do rival, que acaba de ganhar a Copa do Nordeste. O confronto será o sexto do ano entre os dois maiores clubes do estado do Ceará. Até aqui, na temporada, foram cinco jogos: três pelo estadual e dois pela Copa do Nordeste. São duas vitórias para cada lado e um empate.

Lúcio Maranhão só estreou pelo Fortaleza no sétimo jogo oficial do clube em 2015. Vindo da Tailândia, ele precisava esperar a abertura da janela asiática de transferências. Mesmo assim, já é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, empatado com Pio e Cássio, três gols atrás de Éverton. Lúcio Maranhão é o único jogador do elenco que marcou nas três competições em disputa, pelo clube, no primeiro semestre: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Foto: Nodge Nogueira | Fortaleza EC

Comentários