Alô, Inter! Tem lateral goleador na Ferroviária

A campanha da Ferroviária, campeã da Série A-2 do Paulistão com duas rodadas de antecipação, é espetacular: 13 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, aproveitamento de 78,4%. Tem o melhor ataque, 34 gols marcados, e a segunda melhor defesa, 12 gols sofridos. A “Locomotiva” fez a maior goleada da competição, 7 a 1 sobre o Monte Azul, na 13ª rodada. Na 16ª, quando aplicou 4 a 0 sobre o Novorizontino, mais de 10 mil torcedores foram à Arena da Fonte.

A volta da Ferroviária à elite, em 2016, se dará exatos 20 anos após sua última participação na Série A-1 do Paulistão. O resultado que garantiu o acesso foi a vitória de 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, no último sábado (18). O título veio com os resultados de domingo.

O lateral-esquerdo Roberto Heuchayer, 24 anos, que estreou apenas na sexta rodada pois recuperava-se de lesão, tomou conta da posição. Naquele jogo, entrou no final. Das 11 partidas seguintes, foi titular em nove. Em uma delas, entrou no segundo tempo. Só não atuou em um jogo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelos.
- Engraçado é que boa parte do elenco, na apresentação, antes do campeonato, olhou a tabela e disse que seríamos campeões antes. Foi o que aconteceu – conta Roberto.
Na Ferroviária, o piauiense Roberto mostrou, novamente, uma de suas melhores virtudes, a força ofensiva. Havia marcado gols por todas as equipes pelas quais passou, incluindo Bahia e Náutico, em jogos da Série B do Brasileirão. Pelo Feirense/BA, havia marcado duas vezes em cinco jogos numa edição da Copa do Nordeste. Na campanha do título da Série A-2, foram dois gols: na 13ª rodada, contra o Monte Azul, e na 15ª, diante do Santo André. Formado no tricolor baiano, Roberto já havia conquistado um Campeonato Baiano de Juniores e um Estadual como profissional.

O próximo jogo da Ferroviária está marcado para segunda-feira (27), fora de casa, contra o São Caetano. O reencontro com o torcedor, na Arena da Fonte, será na última rodada, dia 3 de maio, contra o Guarani.

FICHA TÉCNICA

Nome: Roberto Heuchayer Santos de Araújo (Roberto)
Nascimento: 04/12/1990 (24 anos), em Picos/PI
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,76 m
Peso: 76 kg
Clubes: Ferroviária/SP (atual), Náutico/PE, Icasa/CE, Feirense/BA, Fluminense de Feira/BA e Campinense/PB e Bahia/BA

Fotos: Leonardo Fermiano | Ferroviária S/A

Comentários