Técnico busca quinta conquista estadual

TIAGO NUNES: ao centro, com a comissão do Ju Sub-20
Se inicia neste sábado, dia 28, o Campeonato Gaúcho de Juniores. De grande campanha em 2014, quando terminou a fase de classificação em terceiro lugar, o Juventude irá estrear contra o Ypiranga, em Erechim, às 15h30min. Novamente sob comando do técnico Tiago Nunes, a equipe caxiense busca confirmar o que o time sub-20 apresentou no segundo semestre do ano passado. Mesmo contra equipes profissionais, o Ju sagrou-se campeão da Copa Serrana. Tiago Nunes confia na preparação.
- Fizemos sete jogos-treinos, incluindo adversários profissionais. Foram dois jogos-treinos contra o grupo principal do Juventude. Enfrentamos, também, as equipes de cima do Brasil de Farroupilha e do Novo Hamburgo. Tivemos, ainda, jogos contra equipes amadoras – relata o treinador.
Aos 35 anos de idade, Tiago Nunes já contabiliza, além da taça da Copa Serrana, quatro títulos estaduais, dois como técnico (Acreano e Gaúcho Sub-15) e dois como preparador físico (Matogrossense e Gauchão de Acesso). Para o treinador, o grande desafio será a renovação do time, pois boa parte do grupo de 2014 subiu para a equipe profissional do Juventude.
- O grupo ficou muito mais jovem. Temos muitos atletas em primeiro ano de Juniores. Gastaremos um tempo para deixar todos em uma condição parecida – explica Tiago Nunes.
O Campeonato Gaúcho de Juniores será disputado por 16 times, os mesmos da primeira divisão de profissionais, com exceção de Avenida, Passo Fundo, Caxias e Brasil-Pel. Eles foram substituídos, respectivamente, por Grêmio Atlético Osoriense (GAO), Igrejinha, Sapucaiense e Gramadense. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em turno único. As oito primeiras colocadas avançam para as quartas-de-final, que serão disputadas em ida e volta, assim como as fases semifinal e final.

A competição está prevista para terminar no final de Junho. O atual campeão é o Grêmio, que só não derrotou um time em 2014, o Ju, de Tiago Nunes. O melhor na classificação final, com exceção da dupla Gre-Nal, ocupará a terceira vaga gaúcha na Copa São Paulo de Juniores de 2016.

TÍTULOS DE TIAGO NUNES

2014 | Copa Serrana RS (Juventude B, técnico)
2013 | Campeonato Gaúcho Sub-15 (Grêmio, técnico)
2010 | Campeonato Acreano (Rio Branco, técnico)
2009 | Campeonato Matogrossense (Luverdense, preparador físico)
2005 | Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso (São Luiz, preparador físico)

Foto: Divulgação

Comentários