Joia colorada assina contrato profissional

No momento em que um volante da base, Rodrigo Dourado, desponta no time principal do Inter, uma joia colorada da mesma posição assina seu primeiro contrato profissional. Nesta terça-feira (24), o cearense Esaul firmou seu primeiro compromisso oficial com o clube gaúcho. Ele completou 17 anos de idade no final de Fevereiro.

Acompanhado do pai, Eduardo Raimundo, e dos agentes Fernando Fernandes e Souza Gutemberg, da empresa Championsdek, Esaul assinou contrato na sala de Edson Prates, diretor de registros na vice-presidência de futebol do Sport Club Internacional.

- Foi o que eu sempre quis: assinar contrato profissional e, ainda, com um grande clube, talvez o maior do Brasil – diz Esaul.
Esaul tem 1,79 m de altura e pesa 77 kg. Cearense, jogou na base do Fortaleza e do Bahia antes de chegar ao Inter, em Setembro de 2013. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. Tem, no currículo, também, participação em finais nas tradicionais Copa Nike e Copa Votorantim, além de terceiro lugar em torneio na Malásia. Em campo, é fácil identificá-lo, pela técnica apurada, pela marcação incansável e pela vasta cabeleira.

Em 2015, Esaul foi destaque colorado na Copa Santiago de futebol juvenil, de onde o Colorado saiu somente nos pênaltis, na semifinal. Versátil, atuou na zaga em alguns jogos, incluindo o clássico Gre-Nal. Foi como zagueiro que ele iniciou a partida do último sábado (21), contra o Avaí, pela Copa do Brasil sub-17.
- Como volante, me inspiro no Ralf, do Corinthians. Como zagueiro, gosto do Thiago Silva, do PSG – diz Esaul.
O jogo de volta contra o Avaí está marcado para este sábado (28), às 16h, em Alvorada/RS.

Fotos: Divulgação

Comentários