Ferroviária valoriza união e entrosamento

Ainda faltam seis rodadas, mas é possível afirmar que a Ferroviária está muito próxima de garantir seu retorno à elite do Paulistão após 20 anos. Líder, com 10 vitórias em 13 rodadas, o time de Araraquara tem sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Novorizontino, a primeira equipe fora da zona de acesso. A vitória de 7 a 1 sobre o Monte Azul, no último sábado, foi a maior goleada da atual edição da Série “A-2″. O resultado trouxe ainda mais confiança. O lateral-esquerdo Roberto Heuchayer, 24 anos, já teve passagens por Bahia e Náutico, mas encontrou na Ferroviária um dos melhores grupos que já integrou.
- É um grupo muito unido, com muita fé – resume Roberto.
O piauiense Roberto fez o segundo gol dos sete marcados no sábado. Desde o início da carreira, no Bahia, se caracterizou pelo poder ofensivo, sempre marcando gols. No próprio Bahia, chegou a atuar como atacante. Também atuou dessa forma no Icasa, em uma disputa de Série “B” do Campeonato Brasileiro. Ele estreou na sexta rodada da Série “A-2″. Foram cinco jogos como titular. Em todos eles, atuou os 90 minutos. Foram, ainda, duas participações entrando no decorrer das partidas. A partir do momento em que passou a ficar à disposição do técnico Milton Mendes, só ficou de fora da derrota para o Oeste, por suspensão. Chegou a atuar no meio-campo, durante a competição.

O volante Milton Jr participou das jogadas de dois dos sete gols contra o Monte Azul. Aos 24 anos de idade, completados neste final de Março, ele está em sua segunda temporada na Ferroviária. É um dos jogadores mais importantes do elenco. Atuou os 90 minutos de 12 jogos na competição. Ele só não jogou contra o Rio Branco, na nona rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Revelado pelo Internacional, com passagem pelo Sport, ele destaca o nível atingido pela Ferroviária.
- É o time mais entrosado e ajustado em que já joguei. Estamos trabalhando juntos desde o dia 11 de Dezembro – destaca Milton Jr.
O próximo jogo da Ferroviária está marcado sábado, dia 4 de Abril, às 19h, contra o Independente, em Limeira. O adversário é quarto colocado. As 20 equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores sobem para a elite. A última participação da Ferroviária na Série “A-1″ ocorreu em 1996. Nesse período de ausência, o clube chegou a cair para a Série “A-3″ e transformou-se em empresa, em 2004.

Foto: Leonardo Fermiano | Ferroviária S/A | Divulgação

Comentários