Estância deve voltar às competições

Canoas - Realizada ontem à tarde, no gabinete do prefeito Jairo Jorge, reunião entre o chefe do executivo, secretários do Esporte e Fazenda, e presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, serviu para aparar as arestas entre a entidade máxima do futebol gaúcho e o Município. “Parece que houve um mal entendido, que devemos resolver em nova reunião, na segunda-feira, na nova sede da Federação”, destaca Francisco Novelletto.

 Segundo o mandatário da FGF, ambas as entidades têm interesse em resolver o impasse, para que o Estância Velha volte a disputar competições organizadas pelo órgão. “Não pudemos verificar se a dívida realmente foi paga, pois estamos trocando de endereço e ficamos sem internet. Mas, acredito que tudo acabará bem”, completa o presidente.

Incentivo

Presente na reunião, o secretário da Fazenda, Marcos Bósio, fala que houve um confusão de dados e que não é de interesse da Prefeitura entrar em conflito com a FGF. “Tratávamos estas questões com o Luís Fernando Costa, que infelizmente faleceu. Mas, tenho certeza que iremos resolver, pois o futebol é importante para a cidade. Vamos continuar incentivando o Estância Velha como clube formador de atletas”, afirma o secretário.

Comentários