Alonso estará de volta no GP da Malásia

PILOTO: ficou de fora da primeira prova da temporada
Londres - Fernando Alonso deve fazer a sua reestreia pela McLaren neste fim de semana. Ontem, a equipe inglesa explicou, em um comunicado, que o piloto espanhol está pronto para participar do GP da Malásia, no circuito de Sepang, dependendo apenas da aprovação pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ter a sua presença oficializada na corrida de domingo.

Contratado pela McLaren após participar do campeonato de 2014 pela Ferrari, Alonso não pôde participar do GP da Austrália, que abriu a temporada de 2015 da Fórmula 1, por recomendação médica, após sofrer uma concussão em um acidente no último dia da segunda semana dos testes coletivos da pré-temporada. Ele, inclusive, ficou internado em um hospital por três dias.

“Desde seu acidente no teste em Barcelona, Fernando seguiu um rigoroso programa de treinamento especializado, projetado e acompanhado de perto pelos principais cientistas do esporte, para assegurar seu retorno seguro e oportuno para as corridas”, explicou a McLaren.

Foto: AFP

Comentários