Tinga compara clássico cearense Gre-Nal

Para começar a encaminhar vaga às semifinais do Campeonato Cearense, o Fortaleza considera muito importante o jogo desta quarta-feira (25), em Horizonte, contra o Guarani de Juazeiro, pela segunda rodada da segunda fase. Porém, em semana de clássico diante do Ceará, é inevitável que se fale no confronto com o maior rival. Emprestado pelo Grêmio, o lateral-direito Guilherme Tinga está há 15 dias no Fortaleza, mas já ouviu muito sobre o Clássico Rei.
- É a mesma rivalidade do Gre-Nal. A cidade para e lota o estádio para assistir – confirma Tinga.
O clássico deste sábado (28), às 18h, no Castelão, vale pelo Estadual, competição que terá mais um confronto entre Fortaleza e Ceará no dia 7 de Março, uma semana depois. Os dois clubes se enfrentarão novamente no dia 18, uma quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Serão três confrontos em 19 dias. No primeiro clássico do ano, dia 4 deste mês, o Fortaleza, ainda sem Tinga, empatou com o Ceará em 1 a 1 pela “Lampions League”.

Guilherme Tinga, de 21 anos de idade, assinou contrato de empréstimo com o Fortaleza na primeira metade de Fevereiro. Desde que seu nome saiu no BID (Boletim Informativo Diário), foi titular em todos os jogos: a vitória sobre o Horizonte e o empate com o Maranguape, ambos pelo Campeonato Cearense; e o empate com o River, no Piauí, pela Copa do Nordeste.
- Estou evoluindo, melhorando a cada jogo. Estou adaptado ao clima e ao grupo de jogadores – conta o lateral.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Guilherme recebeu o apelido Tinga quando o volante, hoje no Cruzeiro, fazia sucesso no Sul. Campeão da Taça BH, o lateral teve uma série de convocações para as seleções brasileiras de base. Com o time sub-21, do técnico Alexandre Gallo, foi campeão do Torneio de Toulon, em 2013. Só não participou do bicampeonato, em 2014, por conta de uma lesão. No ano passado, acabou emprestado ao Boa Esporte e foi titular na melhor campanha da história do clube mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O Boa terminou em sexto, tendo chegado à última rodada com chances reais de acesso.

PRÓXIMOS CLÁSSICOS CEARENSES
28/02, sábado, às 18h – Estadual
07/03, sábado, às 18h – Estadual
18/03, quarta-feira, horário indefinido – Copa do Nordeste

Fotos: Fortaleza EC | Divulgação

Comentários