Técnico do Juventude projeta Gauchão Sub-20

TIAGO NUNES: equipe terá amistosos nos próximos dias
A Federação Gaúcha de Futebol ainda não publicou em seu site a tabela nem quais serão os participantes do Estadual de Juniores 2015. Porém, os clubes já sabem que a ordem e o mando dos jogos será a mesma do Gauchão Profissional, com exceção, evidentemente, dos clubes que não possuem times sub-20 e que serão substituídos por outras equipes. Campeão da Copa Serrana de profissionais em 2014, o técnico Tiago Nunes prepara o time júnior do Juventude para a estreia contra o Ypiranga, em Erechim, prevista para 29 de Março.
- Será uma competição intensa, de quase três meses de duração. Estamos no período de montagem do time. A ideia é fazermos, até a estreia, um ou dois amistosos por semana – conta Tiago Nunes.
O time sub-20 do Juventude fez, na última sexta-feira (20), um treinamento contra os jogadores do clube não relacionados para o clássico Ca-Ju, pelo Gauchão. No sábado, a equipe de Tiago Nunes venceu a equipe amadora Da Rocha, de Caxias do Sul, por 3 a 0. Nesta terça-feira (24), haverá novo teste, fora de casa, contra a equipe profissional do Novo Hamburgo.

Tiago Nunes, que completou 35 anos de idade este mês, começou como preparador físico, em 2001. Ele teve a primeira experiência como técnico, em 2010, no Rio Branco/AC, onde tornou-se campeão acreano. No mesmo ano, dirigiu o Luverdense/MT. Como treinador de times profissionais, passou, ainda, por Sapucaiense, Riograndense-S.M., Grêmio Bagé, União Frederiquense e Colorado/PR.

Em 2013, Tiago Nunes trabalhou nas categorias de base do Grêmio antes de chegar ao Ju, no início de 2014. Com o time sub-20, foi terceiro colocado na fase de classificação: único time do campeonato a não perder para o Grêmio, que acabaria campeão. Na Copa Serrana, em meio à equipes que se preparavam para a elite do Gauchão, conquistou o torneio, tendo, ainda, o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro. O Ju foi o time que menos perdeu dentre os 21 que disputaram as copas regionais gaúchas, no segundo semestre. Teve apenas uma derrota em 16 partidas.

Foto: E.C. Juventude | Arquivo | Divulgação

Comentários