São José mantém liderança com gol de ex-atacante do Grêmio

DANRLEY: jogador marcou gol do Zequinha contra o VEC
Num jogo bastante equilibrado, o São José venceu o Veranópolis por 1 a 0 na noite deste domingo, 22, no Estádio Passo D'Areia, e se manteve na liderança do Campeonato Gaúcho com 14 pontos. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo por Danrley, ex-atacante do Grêmio.

Danrley tem apenas 20 anos, mas tem entrado com personalidade e ajudado a equipe com gols importantes. Este foi o segundo tento do jogador na competição. Na quarta rodada ele ingressou no gramado aos 35 minutos da segunda etapa e precisou de apenas oito minutos para fazer o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Passo Fundo. Neste domingo, contra o VEC, ele recebeu a oportunidade de começar jogando, já que o atacante Reinaldo ficou fora por ter recebido cartão vermelho na partida contra o Brasil, na rodada passada, e mais uma vez foi decisivo.

- Agradeço muito o São José pela oportunidade de atuar no Campeonato Gaúcho. Eu estou muito feliz aqui no Zequinha - revelou o jovem atleta, cujo nome é uma homenagem do pai ao ex-goleiro gremista. 
Ao final da partida, o técnico Gilson Maciel avaliou o momento positivo pelo qual atravessa o jogador.
- A gente não pode ficar restrito a 12, 15 jogadores. Precisamos de um grupo de 20 atletas de qualidade. O Danrley tem dado uma resposta muito boa. Fico feliz que ele esteja aproveitando as chances - resumiu o comandante do São José. 
O artilheiro do Zequinha é natural de Diadema e despertou o interesse do Grêmio em 2011, ao marcar três gols na equipe gaúcha durante a Copa São Paulo daquele ano, quando defendia as cores do Grêmio Osasco. Na passagem por Porto Alegre, o atacante conquistou os títulos da Taça BH de futebol júnior e da Copa FGF sub-19.

Danrley fez companhia a atletas conhecidos da base gremista como Tinga, Gérson, Misael, Guilherme Biteco, Yuri Mamute, Rafael Thyere e Luan, os dois últimos integram o atual elenco profissional do Grêmio. Em 2013, Danrley foi emprestado ao clube de origem, pelo qual pode disputar a Copa Paulista de profissionais e onde permaneceu até o final de 2014 até se transferir para o São José.

O time da Zona Norte da Capital volta a campo no próximo domingo, 1º, a partir das 17h, quando visita o Aimoré, em São Leopoldo.

Foto: Kokka Sports | Divulgação

Comentários