Médico da Ulbra vai para a Seleção

CRESCENTE: participará da delegação na Copa América
Canoas - A cidade terá um representante na seleção brasileira de futebol que disputará a Copa América 2015, no Chile. O coordenador do Curso de Educação Física e professor do Curso de Medicina da Ulbra, Luiz Crescente, integrará a comissão técnica do treinador Dunga. Além de atuar na Instituição, Crescente também é médico fisiologista do Inter.

Atuando como médico fisiologista, Crescente participará de toda a preparação do Brasil para a competição, fazendo o controle do treinamento da equipe. “Farei a avaliação clínica dos jogadores e acompanharei o treinamento de preparação deles para o torneio e durante os jogos”, destaca.

Feliz pela possibilidade de trabalhar na seleção brasileira, o professor entende que a oportunidade é fruto do seu trabalho de 20 anos no Colorado, mas também de sua trajetória como docente da universidade. “Como professor, pude planejar aulas, propor trabalhos e fazer pesquisas, o que oportunizou o aprimoramento de minha formação. Por outro lado, as experiências que obtenho na prática profissional também são compartilhadas no ambiente acadêmico”, salienta.

Foto: Divulgação/Inter

Comentários