Gerente do São José ressalta convicção como ponto forte do novo líder do Gauchão

LAMEIRA: comemora importante vitória no Bento Freitas
Na noite desta quarta-feira de cinzas, 18, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o São José derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, em pleno Bento Freitas, e assumiu a liderança da competição nos critérios – possui os mesmos 11 pontos do Brasil, mas tem mais gols marcados. O time da Capital atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Reinaldo, autor do único gol da partida, fora expulso aos 47 minutos da primeira etapa. As duas equipes haviam se enfrentado em janeiro, em amistoso preparatório para o Gauchão. Naquela oportunidade, o Brasil de Pelotas derrotou o Zequinha no Passo D’Areia por 2 a 1.
“Derrota não abalou confiança no nosso trabalho”
No domingo, 15, ao ser derrotado em casa pelo Juventude, o São José perdeu a invencibilidade e a possibilidade de chegar à liderança. No entanto, Rodrigo Lameira, gerente de futebol do clube, revelou que o grupo e a comissão técnica mantiveram a tranquilidade e o mesmo ritmo, pois todos acreditam na qualidade do elenco e têm convicção de que o trabalho está sendo bem feito.
- Claro que perder em casa sempre causa um desconforto. Mas é natural ao longo de uma competição. A derrota não abalou a confiança no nosso trabalho, pois temos convicção de que fizemos um excelente planejamento lá no início e isso tem refletido dentro e fora de campo – contou. 
Retorno do atacante Jô  e força do grupo foram muito saudados

Na última partida, o time teve dificuldades diante do Juventude, pois o adversário atuou muito fechado. A ausência do atacante Jô naquela partida, que esteve fora por lesão, foi bastante sentida. Rodrigo Lameira saudou o retorno do jogador na noite desta quarta-feira, contra o Brasil.
- O Jô é um atleta experiente e de qualidade, tem nos ajudado bastante e foi muito bem neste retorno. Fez uma grande partida. Mas é importante ressaltar a força do grupo, pois atuamos 45 minutos em desvantagem numérica e contra uma equipe muito forte, bem treinada – avaliou. 
Agora, o São José retorna ao gramado sintético do Passo D’Areia para receber o Veranópolis, no domingo, 22, a partir das 19h. Depois de surpreender o Grêmio na Arena, o VEC voltou a perder pontos. Foi derrotado pelo São Paulo-RG no Antônio David Farina. Mesmo assim, Lameira prega cautela nesta missão de manter a liderança.
- O equilíbrio deste início de Gauchão já mostrou que não dá para relaxar. O Veranópolis era o lanterna e venceu o Grêmio em plena Arena. Precisamos respeitá-los e lutar muito para buscar os três pontos – finalizou. 
FICHA TÉCNICA

Brasil (0)
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Nena (Papa) e Alex Amado (Márcio Jonathan). Técnico: Rogério Zimmermann

São José (1)
Fábio; Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida (Jean Roberto); Roberto, Felipe Guedes, Rafinha (Fred) e Jô; Carrilho (Everton) e Reinaldo; Técnico: Gilson Maciel

Gol: Reinaldo (SJ), aos 11 minutos do primeiro tempo.

Cartão vermelho: Reinaldo (SJ), aos 47 do 1º.

Crédito da foto: Kokka Sports | Divulgação

Comentários