Danrley fala na Rádio Gaúcha

O atacante Danrley, vice-artilheiro do Zequinha no Campeonato Gaúcho, foi um dos convidados da Confraria de Esportes do Jornalista Pedro Ernesto Denardin, na noite desta terça-feira, 24, no Chalé da Praça XV, no Centro Histórico de Porto Alegre. Durante o evento, que é transmitido ao vivo pelo Programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o jovem atleta foi entrevistado pelo jornalista Cléber Grabauska e falou sobre a boa fase que vive na competição
- O professor (Gilson Maciel) tem feito um grande trabalho. Fico feliz de entrar e poder ajudar. Todos nós estamos trabalhando muito para alcançar o nosso objetivo de chegar à Série D – resumiu.
UM GOL A CADA 54 MINUTOS

Embora jovem, Danrley tem entrado e contribuído com gols decisivos. Ele atuou em apenas parte das três das sete partidas da equipe no Gauchão e balançou as redes adversárias duas vezes – é vice-artilheiro do time, ao lado de Jô e Reinaldo, com dois gols, atrás de Rafinha, que tem três. O primeiro gol do atacante foi marcado aos 43 do segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o Passo Fundo, oito minutos depois de ingressar no gramado. E o segundo, no triunfo de 1 a 0 diante do Veranópolis, aos 22 da primeira etapa, em partida que iniciou jogando em substituição a Reinaldo, suspenso por cartão. A única que ele não compareceu no placar foi na derrota de 1 a 0 para o Juventude. Portanto, até agora, o atacante esteve no gramado sintético do Passo D’Areia por 108 minutos, o que dá um média de um gol marcado a cada 54 minutos.

Danrley tem 20 anos, é natural de São Paulo-SP, foi revelado pelo Grêmio Osasco-SP e em 2011 despertou interesse do Grêmio FBPA ao marcar três gols contra o Tricolor Gaúcho na Copa São Paulo daquele ano. Em 2012, o atacante se transferiu para Porto Alegre e durante sua passagem pelo estádio Olímpico foi campeão da Taça BH de futebol júnior e da Copa da FGF sub-19. Em 2015 se transferiu para o São José para a disputa do Campeonato Gaúcho de profissionais. O nome é uma homenagem do pai ao ex-goleiro gremista.

A Confraria do Pedro Ernesto é um tradicional evento promovido pela emissora do Grupo RBS desde 2006. O evento é restrito a convidados e conta sempre com personalidades que atuam ou que apoiam o esporte do Rio Grande do Sul.

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Comentários