Confronto para tentar não voltar a Taubaté

VÔLEI CANOAS: encerra participação na primeira fase fora
Taubaté - A fase de classificação da Superliga Masculina 2014/2015 termina hoje, com seis jogos às 21h30. Já classificado, o Vôlei Canoas encara o Taubaté/Funvic, no Ginásio Abaeté. E a missão é complicada. O time de Marcos Miranda buscará a vitória para tentar terminar à frente do Ziober Maringá, ocupando assim a sexta posição. Desta forma, enfrentaria Sesi, Brasil Kirin ou Minas, nas quartas de final. Caso contrário, terminará onde está, em sétimo. Aí, o adversário seria o mesmo desta noite, o forte Taubaté, já garantido no segundo posto.

O desafio dos canoenses se complica ainda mais pelo fato de o time não depender apenas de suas forças para arrancar o sexto lugar dos paranaenses. Com os mesmos 31 pontos do Maringá, mas com uma vitória a menos, terá de somar ao menos um ponto a mais que o rival que encara o já eliminado São José dos Campos, em casa.

Clima de decisão em Novo Hamburgo

VOLEISUL: recebe o Minas precisando vencer e secar
Enquanto o Canoas tenta apenas melhorar seu lugar na tabela, a Voleisul/Paquetá Esportes joga a sua vida esta noite. Contra o Minas Tênis, precisa vencer, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Atual nona colocada, com 25 pontos, a Voleisul está a um ponto do oitavo, e primeiro time na faixa de classificação, o Montes Claros. Mais do que vencer uma das principais equipes da competição, o Minas, a equipe gaúcha precisa de um tropeço dos mineiros diante do Brasil Kirin. “Dentro de quadra não podemos pensar em outros jogos. Temos que fazer a nossa parte e vencer”, destaca o treinador da equipe, Paulo Roese. Já o Minas quer vencer para melhorar sua posição e decidir em casa nos playoffs.

Superliga B - Único invicto na Superliga Masculina B, o Bento Vôlei recebe hoje, ás 10 horas, o Sada Cruzeiro Unifemm, pela quinta rodada da competição. Também em casa, a Sogipa/Capemisa joga diante da AABB, do Distrito Federal, a partir das 20 horas. O time porto-alegrense é quarto colocado na tabela de classificação e hoje estaria classificada para os playoffs.

Fotos: Matheus Beck/Vôlei Canoas-Arquivo e Daniel Nunes/SGNH-Arquivo

Comentários