Confiança na vitória

O primeiro jogo em que a bola irá rolar na edição 2015 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho será Glória x Santo Ângelo, marcado para às 19h deste sábado (28), em Vacaria. O meia Luiz Carlos Vieira, 32 anos, disputará a competição pela segunda vez, novamente pelo clube da Serra. Com a experiência de quem já participou até de Libertadores, o jogador confia que a preparação de mais de 40 dias trará resultado já na primeira rodada.
- Nosso time é bom. Ficaram alguns jogadores do ano passado e vieram outros com muita qualidade. Esperamos que dê “liga” dentro de campo. Estamos confiantes – afirma Luiz Carlos.
Um dos nomes conhecidos do atual elenco do Glória é do atacante Alê Menezes. Na primeira fase, a equipe treinada por Carlos Moraes enfrentará sete adversários, em turno e returno. Os cinco melhores colocados da chave se classificam. Além de Glória e Santo Ângelo, a chave “A” conta com Tupi, Brasil de Farroupilha, Nova Prata, São Luiz, Esportivo e Panambi. O grupo “B” apresenta Guarani-VA, Inter-SM, Riograndense-SM, Pelotas, São Gabriel, Santa Cruz e Rio Grande. Esta etapa termina no final de Abril. Na segunda fase, os 10 classificados se dividirão em duas chaves, cujos dois primeiros avançam à fase final. Apenas o campeão sobe.
- A fórmula do campeonato é boa. Uma pena que tenha uma vaga só – diz Luiz Carlos.
Em 2014, três equipes se classificavam para a Primeira Divisão, da qual o Glória não faz mais parte desde 2007. A Divisão de Acesso 2015 está programada para se encerrar no dia 5 de julho.

Em treinamento desde a segunda metade de Janeiro, o Glória disputou quatro amistosos. Foram três vitórias, contra o time “B” Caxias e dois times amadores de Vacaria, e um empate, fechando a preparação, contra o Guarani de Venâncio Aires. Confira os jogos da primeira rodada da Divisão de Acesso 2015:

CARREIRA INTERNACIONAL

Fotos: Lenita Maraschin Fotografia | Arquivo

Comentários