Noite para manter 100% e subir uma posição

VÔLEI CANOAS: time encara o Campinas às 21 horas
Canoas - Manter os 100% de aproveitamento no segundo turno e, de quebra, assumir a 6ª colocação na tabela da Superliga. Estes são os objetivos do Vôlei Canoas para esta noite, quando a partir das 21 horas encara o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, no ginásio Poliesportivo La Salle. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv para todo o País. Com um jogo a menos que os concorrentes, o time comandado por Marcos Miranda venceu seus quatro compromissos do returno e ainda não perdeu pontos (venceu todos por 3 a 0 ou 3 a 1).

Já o rival desta noite é 3º colocado, com a mesma pontuação do vice-líder, Taubaté, para quem perdeu o título da Copa Brasil. Lesões de jogadores importantes, como o oposto Wallace, enfraqueceram a equipe. Ainda assim, os atletas do Canoas veem o adversário como um das mais difíceis na sequência do torneio.

“Sempre os considerei entre os quatro mais fortes. Com os desfalques, eles se enfraquecem um pouco, mas têm peças de reposição e uma base muito consistente”, avalia o levantador Paulo Renan. Hoje dono da camisa 5 do Vôlei Canoas, Renan vestia o uniforme campinense na temporada passada, quando o Campinas eliminou o Canoas nos playoffs. Para este ano, ele espera devolver a derrota do 1º turno para encaminhar a classificação entre os oito melhores.

As boas notícias do Vôlei Canoas são os prováveis retornos de Minuzzi e Jardel. Os ingressos para a partida estão a venda na loja Armazém da Vida, do Canoas Shopping, por 10 reais. Na hora, o valor dobra.

Superliga - Além de Vôlei Canoas x Vôlei Brasil Kirin e Funvic/Taubaté x Voleisul/Paquetá Esportes, a 6ª rodada do returno da Superliga terá esta noite mais dois jogos: Minas x São José dos Campos e São Bernardo x Sesi. Amanhã, jogam Sada Cruzeiro x Ziober Maringá. Ontem à noite jogariam UFJF x Montes Claros Vôlei. Os oito primeiros avançam às quartas de final da competição.

Foto: Paulo Pires/GES

Voleisul pega Taubaté

A Voleisul/Paquetá Esportes tem uma parada complicada hoje à noite. Às 20 horas, no interior paulista, a equipe hamburguense enfrenta o Funvic/Taubaté, atual vice-líder da competição e campeão da Copa Brasil, título conquistado no último sábado. Em nono lugar, a Voleisul briga por uma vaga nos playoffs da competição. “A responsabilidade na partida é toda deles”, observa o técnico Paulo Roese. “Desde a semana passada, tenho dito que esse jogo não está no nosso campeonato porque não brigamos por uma vaga diretamente com eles”, explica. “Temos que ser inteligentes para fazer o nosso jogo, sabendo que a partida que teremos depois, sábado, em casa, contra o Juiz de Fora, é mais importante”, completa.

Comentários