Murray vence e espera por Djoko ou Wawrinka

AUSTRALIAN OPEN: britânico eliminou Tomas Berdych
Melbourne - O britânico Andy Murray venceu de virada o checo Tomas Berdych, ontem, e garantiu vaga na final do Aberto da Austrália, em que enfrentará o sérvio Novak Djokovic ou o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do torneio, que se enfrentam nesta madrugada. Com grande atuação nos sets finais, e com um saque avassalador no último game, o atual número 6 do mundo fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/0, 6/3 e 7/5, em três horas e 25 minutos.

Esta será a quarta final de Murray nas quadras de Melbourne. Em 2010, o britânico caiu para o suíço Roger Federer e, em 2011 e 2013, para Djokovic, a quem poderá reencontrar mais uma vez em decisão. Berdych, por sua vez, segue sem alcançar a final. No ano passado, o checo já havia sido eliminado nas semifinais, ao ser derrotado pelo campeão Wawrinka.

Já o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, foi eliminado do torneio de duplas na semifinal ao perder para Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, por 2 sets a 1 (6/4 6/7 e 7/6).

Foto: AFP

Comentários