Ju tem 14 atletas do time Sub-20

O técnico Tiago Nunes pôde contribuir, em 2014, para o surgimento de mais de uma dezena de bons valores para a equipe de cima do Juventude. Do grupo que se prepara para o Gauchão de profissionais, 14 atletas estiveram com o treinador no time sub-20 e na equipe B, no ano passado - são 12 ex-juniores e dois exclusivamente ex-time B. Alguns deles ainda teriam idade para mais um ano na categoria Júnior. A comissão técnica da equipe de base se reapresenta nesta segunda-feira, dia 26. O grupo de jogadores inicia os trabalhos dia 2 de fevereiro.

Além dos 14 atletas que eram do sub-20 (primeiro semestre) e do time B (segundo semestre), que estão no grupo profissional, Tiago Nunes trabalhou com mais três que subiram: o meia Dedê, que se recupera de lesão, e os volantes Adenilson e Augusto, que foram emprestados para o Brasil de Farroupilha. Dois dos promovidos foram titulares no amistoso do dia 19 de janeiro, contra o Inter: o zagueiro Douglão e o volante Alan Schons. Quatro deles entraram no decorrer da partida: os laterais Duda e Alan Rodrigues, o meia Dener e o atacante Kelvy.

O desempenho e os resultados de 2014 proporcionaram a subida em massa dos aletas para o time principal. O Ju foi terceiro colocado na fase de classificação do Estadual Sub-20 e conquistou a Copa Serrana de profissionais. Na Supercopa Gaúcha, por pouco, não eliminou o experiente Lajeadense, dono da casa, que acabaria campeão. Tiago Nunes sabe que é política do Juventude o aproveitamento de atletas da base, mas tem consciência, também, que, se não tivessem qualidade, não seriam mantidos no clube.

Tiago Nunes começou como preparador físico, em 2001. Há cerca de cinco anos, tornou-se técnico, revelando uma grande capacidade de formar jogadores. Quando treinou o time Sub-15 do Grêmio, em 2013, trabalhou com cinco jogadores que acabaram convocados para seleções brasileiras de base: Darlan Mendes, Dionathan, Guilherme, Jean e Lincoln. Este último, com 16 anos de idade, foi destaque da mais recente pré-temporada gremista na serra gaúcha, com o técnico Felipão.

Ainda não há data para o início do Gauchão Sub-20 edição 2015.

Ex-juniores e time B no grupo principal do Juventude
Goleiro: Elias
Laterais: Alan Rodrigues e Duda
Zagueiros: Aldo, Douglão, Flávio e Klaus
Volante: Alan Schons*
Meias: Abraaão*, Dener e Guilherme
Atacantes: Brenner, Kayron e Kelvy

*Somente time B em 2014

Foto: Arthur Dallegrave | E.C. Juventude | Divulgação

Comentários