Daniel Borges conquista o ouro no mundial sub-21

PORTO RICO: canoense ao lado de Aléxia Castilhos
Canoas - O judoca canoense Daniel Borges, da Sogipa, manteve os 100% de aproveitamento no circuito mundial sub-21. Junto com Aléxia Castilhos, também do clube da capital, ele disputou a segunda etapa do campeonato, em Ponce, Porto Rico, e conquistou a medalha de ouro, assim como a colega. O mesmo ocorreu há uma semana, também no país da América Central.
Com os resultados, a dupla se mantém forte na disputa por uma vaga no Campeonato Mundial da categoria. Nathália Mercadante, que também integrou a Seleção Brasileira, obteve o mesmo reultado.

Daniel se beneficiou da ausência do primeiro adversário para seguir na competição, enfrentando um oponente da casa e vencendo-o por ippon. A final foi contra o costarriquenho Julian Sancho, terceiro colocado no ranking mundial, e o canoense levou a melhor, vencendo por um yuko.
Depois das competições na América Central, Daniel deixou o Caribe e foi direto a outra praia, Saquarema, no interior do Rio de Janeiro. Na cidade fluminense ele se juntou a mais de 200 atletas de diversas nacionalidades, no treinamento de campo internacional organizado pela Confederação Brasileira de Judô. Os treinos começaram ontem, pela manhã.

Foto: Divulgação

Comentários