Caxias fará último teste neste sábado

O técnico Paulo Turra comandará o Caxias em seu último jogo-treino antes da estreia no Gauchão. A atividade está marcada para este sábado, dia 24, às 17h, no estádio Centenário, contra o São José, de Porto Alegre, que também disputará o Estadual. Ela acontecerá uma semana antes da primeira partida grená no campeonato, dia 31, no mesmo local, contra o Brasil de Pelotas.

O Caxias não perdeu nenhum de seus três jogos-treinos em preparação ao Campeonato Gaúcho. Dia 17 de dezembro, em Nova Milano, município de Farroupilha/RS, derrotou o Sindicato dos Atletas do RS por 1 a 0. Dia 23 do mesmo mês, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, de Porto Alegre, na capital. E, no dia 17 de janeiro, o time da Serra ganhou por 2 a 1, de virada, do Inter de Lages, da primeira divisão catarinense.

- Não precisamos perder para saber o que temos a melhorar. Dentro do nosso planejamento, só não conseguimos realizar um dos amistosos previstos. Foi possível disputar os jogos-treinos em finais de semana, podendo aproveitar toda a semana para treinar – explica Paulo Turra.
O Caxias não conseguiu estrear com vitória nos dois últimos Campeonatos Gaúchos. Em 2014, empatou em 2 a 2 com o Veranópolis. Em 2013, ficou no 0 a 0 com o Canoas. Em 2012, última vez que estreou em casa, derrotou o Ypiranga, 2 a 0.

Paulo Turra assumiu o Caxias após o término da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Participou, ao lado da direção, da formação do grupo. Ídolo do clube, capitão na conquista do Gauchão de 2000, Turra terá, no calendário, neste primeiro semestre, além do Gauchão, a Copa do Brasil, cuja estreia, contra o Capivariano/SP, está marcada para 5 de março.

Foto: Rafael Tomé | SER Caxias | Divulgação

Comentários