Zagueiro gaúcho já treina para o Estadual do Rio

Apenas 15 dias separaram a conquista da Copa Rio da apresentação do grupo de jogadores do Resende visando o Estadual do Rio de Janeiro 2015. Depois do título dramático, obtido diante do Madureira nos pênaltis, dia 30 de novembro, os atletas tiveram duas semanas de férias. A estreia está marcada para o dia 1º de fevereiro, em casa, diante do Bonsucesso. O segundo jogo, dia 4 do mesmo mês, também está marcado para o Estádio do Trabalhador, contra o Tigres do Brasil. Só então o Resende sairá para enfrentar o Flamengo.

- Jogar em casa pode nos ajudar a arrancar bem. Nossa meta é brigar para sermos os melhores dos chamados ‘pequenos’, mas sem descartar a possibilidade de jogarmos a semifinal – diz o zagueiro Lucas Jacques, um dos destaques do Resende na conquista da Copa Rio.

O Estadual do Rio de Janeiro será disputado com a mesma fórmula do campeonato de 2014. As 16 equipes se enfrentam em turno único: é a Taça Guanabara. As quatro primeiras colocadas vão para a semifinal. O time com mais pontos nos jogos sem a presença dos quatro grandes – Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo – será considerado campeão da Taça Rio.

Ao conquistar a Copa Rio, o Resende garantiu vaga à Série D do Campeonato Brasileiro. Por escolha, poderia disputar a Copa do Brasil, cuja vaga acabou ficando com o vice-campeão Madureira. O gaúcho Lucas Jacques, 21 anos, 1,92m, foi muito importante no título da Copa Rio. Além de ter convertido um dos pênaltis decisivos, contribiu para o ótimo rendimento defensivo do Resende: foram apenas nove gols sofridos em 16 jogos, média pouco superior a 0,5 gol por partida.

Foto: Resende FC | Divulgação

Comentários