Revelação, treinador comemora as conquistas de 2014

Aos 34 anos de idade, o técnico Tiago Nunes termina 2014 satisfeito. No primeiro semestre, com o time sub-20 do Juventude, fez a terceira melhor campanha geral do Campeonato Estadual, tendo sido eliminado nos pênaltis. Foi uma das pouquíssimas equipes que tiraram pontos do campeão Grêmio. No segundo semestre, basicamente com a mesma equipe, Tiago conquistou o título da Copa Serrana de profissionais, com o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador da competição, tendo sido, ainda, o time que menos perdeu dentre os 21 que disputaram as três copas regionais.

- Foi um ano importante. Eu havia tido conquistas tanto no profissional como na base, ano passado. É o segundo ano consecutivo com títulos. A cada ano, me sinto mais preparado e confiante para grandes responsabilidades. Acredito que estou no caminho certo - afirma Tiago Nunes, que chegou ao Juventude no início do ano após ter conquistado o Estadual sub-15 pelo Grêmio.

Tiago Nunes explica a conquista da Copa Serrana pela maturidade que a equipe foi adquirindo.

- Sabíamos que a equipe iria ganhar confiança com o decorrer da competição, pois, passados os primeiros jogos, se percebeu que poderíamos competir de igual para igual, mesmo com uma equipe tão jovem. Após a primeira fase, em que atingimos números expressivos, ficamos credenciados a buscar mais. Foi o que aconteceu. Crescemos muito nos mata-mata - explica o treinador.

Mais importante que o título, foi a revelação de bons valores para o time de cima. Um deles foi o mato-grossense Brenner, 20 anos, artilheiro da Copa Serrana.

- Brenner é um centroavante moderno, com ótimo pivô. É extremamente técnico, tendo sido responsável por muitas assistências além dos gols. A direção sempre apoiou o trabalho e a equipe. Nos deu a confiança para disputar competições importantes sem o foco principal nos resultados. Temos um número elevado de atletas prontos para atuarem com naturalidade no profissional. Esse foi o maior ganho. Subiram atletas de todas as posições, havendo um reconhecimento de valores em todos os setores.

Técnico com passagens por times profissionais – Rio Branco/AC, Luverdense/MT, Sapucaiense, Riograndense-S.M., Grêmio Bagé, União Frederiquense e Colorado/PR -, Tiago Nunes encara sondagens de outros clubes como um reconhecimento pelo trabalho no Juventude.

- Tenho compromisso com o clube. Meu foco é dar continuidade no projeto que iniciamos neste ano. É claro que os bons resultados e o trabalho trazem sondagens e especulações, mas, até o momento, meu foco é total no Juventude – afirma Tiago Nunes.

A apresentação do grupo sub-20 do Juventude, visando o Estadual, estpa marcada para 26 de janeiro.

Foto: Arthur Dallegrave | E.C. Juventude

Comentários