Gabriel Medina volta pra casa e será homenageado

São Paulo - Com muita euforia, o surfista Gabriel Medina voltou ao Brasil após conquistar o título mundial surfe. Na chegada no aeroporto de Guarulhos, na terça-feira, o atleta de 21 anos ouviu o coro de "é campeão" e recebeu o carinho dos torcedores e o assédio da imprensa, com forte proteção da Polícia Militar. Com bandeiras do Brasil, aproximadamente 50 fãs de Medina fizeram a festa e tentaram se aproximar do mais novo ídolo nacional.

Acompanhado do padrasto Charles, da mãe Simone e dos irmãos Felipe e Sophia, o surfista beijou sua taça de campeão do WCT em cena para ser registrada pelos fãs e fotógrafos, e saiu sem dar entrevista.

Quem também deu as caras foi Alejo Muniz. Ele veio no mesmo voo de Medina, mas deixou o aeroporto um pouco antes, sem dar entrevista para os jornalistas. Muniz foi determinante na conquista do título do compatriota na etapa de Pipeline, ao eliminar os outros dois candidatos à taça, Kelly Slater e Mick Fanning.

Ainda na terça, o surfista concedeu uma entrevista coletiva em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos. Nesta quarta-feira, véspera do Natal, Medina será homenageado na cidade onde cresceu e aprendeu a surfar, São Sebastião.

Crédito da foto: AFP

Comentários