Estevam Soares defende que se cuide do presente do futebol

Se passaram 27 anos do título brasileiro conquistado pelo Sport – na Copa União, o campeão foi o Flamengo -, mas o ano de 1987 não parece ter terminado. Nesta quinta-feira, dia 18, o blog Radar on-line, da revista Veja, divulgou que o Flamengo protocolaria na Fifa uma denúncia contra o clube pernambucano por ter recorrido à Justiça comum na disputa pela taça. Em agosto de 2014, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) fez do Sport o campeão brasileiro de 1987 ao anular uma resolução de 2011 da CBF.

O treinador Estevam Lemos Soares foi o capitão do Sport no título obtido diante do Guarani. Estevam era zagueiro do time de Recife. Mesmo para ele, jogador que ergueu a taça, a história já está cansando.

- É difícil falar sobre isso. No Brasil, é tudo muito obscuro. É preciso se preocupar com o presente do futebol do brasileiro, nas melhorias do esporte como um todo. É preciso garantir pagamentos em dia e tratar do desemprego no futebol. Há muita gente parada – afirma o técnico de 58 anos de idade.

Treinador com passagens por grandes clubes, como Palmeiras e Botafogo, Estevam Lemos Soares recebeu algumas sondagens, “mas nada oficial”, para 2015. Com ele no comando, o Palmeiras se classificou à Libertadores de 2005, e o Botafogo escapou do rebaixamento, em 2009.

Foto: Divulgação

Comentários