Em casa, Vôlei Canoas é derrotado pelo vice-líder da Superliga

Na manhã deste sábado, o Vôlei Canoas foi à quadra para enfrentar o vice-líder da Superliga. Apesar da entrega, a equipe gaúcho não conseguiu superar a Funvic Taubaté, que venceu por 3 sets a 0 (18/25, 19/25 e 16/25).

O saque mais pesado da competição foi sentido pelo Canoas no início da partida. Com a recepção prejudicada e o bloqueio agressivo do Taubaté, a equipe da casa viu o adversário abrir vantagem desde os primeiros pontos. Assim, o time paulista fechou o 1º set em 25 a 18.

Na 2ª etapa, mais uma vez as passagens de Lipe e Sidão pelo saque fizeram estrago no lado gaúcho. Foi quando eles estavam na posição 1 que Taubaté abriu a margem de segurança para administrar o set. Tiago Barth ainda fez sua parte no saque e bloqueio. E Alê entrou para melhorar a defesa. Mas não foi o suficiente: 25 a 19 para os visitantes.

O técnico do Vôlei Canoas, Marcos Miranda, tentou voltar melhor com Evandro no lugar de Paulo Renan como levantador e Alê no lugar de Dias na ponta. Porém, os erros de combinação somados às falhas no bloqueio e na recepção não deram chances de reação. No fim, Taubaté fechou mais um set em 25 a 16.

- Já conhecíamos o poderio do time de Taubaté, com jogadores da Seleção Brasileira. E também viemos de uma sequência forte, de jogos da Superliga intercalados com o Gauchão. Temos um jogo importante agora no meio da semana e precisamos entrar com tudo, manter o foco, descansar e trabalhar para estar 100% para conseguir mais uma vitória e oferecer à torcida que nos apoia o tempo todo - disse o oposto Jardel ao final do jogo.

A próxima partida será um confronto direto por uma vaga nos playoffs. Nesta quarta-feira, o Canoas recebe o Juiz de Fora no Poliesportivo La Salle. O jogo está previsto para as 18h.

Comentários