É do União São José! É do Guaju!

Canoas - Teve gol. Teve raça. Teve taça e teve festa. Teve xingamentos ao juiz, também. É verdade que não teve muito jogo, mas isso pode ficar por conta de a partida ser decisiva e o gramado maltratado não ajudar muito.

Com um gol do atacante Guigo aos 4 minutos do primeiro tempo, o União São José levou para o Guajuviras o caneco do Municipal Sub-20, domingo, no campo do Benfica.

Os dois tempos foram bem distintos. Bem organizado em campo, o São José deu as cartas na primeira etapa. Bem no começo, aproveitando-se de um buraco na marcação do Rio Grande, Dodô lançou o veloz Guigo, que se livrou de dois adversários na corrida e no jogo de corpo e emendou de longe, como um de seus ídolos, o meia colorado Alex.

“Ali da intermediária mesmo pensei em arriscar. Puxei para a direita e bati no canto. Só alegria!”, diz Guigo, também chamado de “Roqueiro” pelos cabelos longos que exibia quando estava na base do Internacional.
No segundo tempo, o Rio Grande, na base da garra (e às vezes chegando junto com vontade demais) equilibrou a partida, mas parou em defesas de Osvaldo.

Já falamos de praticamente tudo o que o jogo teve. E o que não teve? Não teve selfie, e nem todas as chuteiras eram coloridas. Resumindo: não teve muita frescura. E ninguém sentiu falta.

Personagem da partida

Guigo, o camisa 11, marcou o gol do título, mas o troféu não vai para a sede do São José exclusivamente pela mira do atacante.

O camisa 1, Osvaldo, tem méritos. E muitos. Para começar, ele é zagueiro. Assumiu as luvas apenas porque o goleiro titular não havia voltado da praia e não havia substituto. Quem iria encarar a bronca?
“Nunca tinha jogado no gol antes, mas nosso time precisava de um goleiro e me ofereci”, explica ele, tão sincero quanto humilde.

Quando brinco com Osvaldo sobre pensar em outra carreira, sob o travessão, ele repele a ideia como zagueiro que é, chutando para onde o nariz aponta: “Não, senhor! No gol eu morro do coração...!”, diz o dublê de beque e guarda-metas, antes de ser ovacionado pelos companheiros de uniforme alviverde.

Fotos: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários