Diogo comemora melhor ano de sua carreira

Aos 21 anos de idade, Diogo Mateus, o lateral-direito colorado Diogo, teve um ano para ser comemorado. Defendeu um dos maiores clubes das Américas diante de camisas importantes do futebol brasileiro.

- Foi, sem dúvida, minha melhor temporada no futebol, a minha primeira como jogador profissional. O ano começou com dificuldades, com menos oportunidades, mas consegui me reerguer. Depois, deu tudo certo – resume.
Foram 10 partidas no time profissional, sendo sete como titular, mesmo em um ano com quatro laterais-direitos no grupo principal. No Gauchão, participou das vitórias sobre São Luiz e Passo Fundo. Na Copa do Brasil, Diogo atuou na goleada de 4 a 1 sobre o Cuiabá. No Brasileiro, foram sete jogos, todos como titular: no primeiro turno, contra Botafogo, Criciúma, Coritiba, Cruzeiro, e Chapecoense; no segundo, diante de Botafogo e Fluminense.

Com contrato até abril de 2015, o objetivo de Diogo é buscar espaço no Inter.

- A meta é buscar espaço, crescer dentro do clube. Quero ganhar cada vez mais a confiança da torcida para me consolidar e renovar o contrato – afirma Diogo, representado pela empresa Championsdek, de Jorge Baidek, com escritórios em Porto Alegre e Lisboa.

Diogo Mateus foi buscado para o time sub-17 do Inter em 2010. Ele estava na Portuguesa e era meia. Em 2012, quando atuava pelo time sub-23 do colorado, foi contratado por um ano empréstimo pelo Porto, de Portugal, tendo atuado na equipe B. Natural de São Paulo/SP, Diogo Mateus completará 22 anos de idade em fevereiro.

Foto: Jéferson Guareze | Arquivo Kokka Sports

Comentários