Destaques do Gauchão 2014 brilham na Dinamarca

O meia-atacante Bruninho e o atacante Brandão chegaram à pausa do Campeonato Dinamarquês como grandes destaques do HB Koge. No último jogo antes da parada de Inverno, foram deles os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Horsens, fora de casa. Foi a primeira vez que o clube venceu duas partidas consecutivas no campeonato da segunda divisão. Foram três vitórias nos últimos quatro jogos. O Koge, que chegou a ocupar a zona de rebaixamento, é, agora, oitavo colocado, com um jogo a menos.

Bruninho foi destaque do último Gauchão pelo Passo Fundo, tendo marcado gol na Arena diante do Grêmio. Com passagens, também, por Lajeadense e Caxias, o meia-atacante de 25 anos tem seis gols na segunda divisão dinamarquesa. É o artilheiro do time, o quinto na tabela geral de goleadores. Ele é o primeiro não-europeu da lista. Canhoto, 1,78m, ele teve uma passagem anterior pelo futebol europeu, no Vitória de Setúbal/POR, temporada 2013/2014. Veloz e habilidoso, o camisa 8 fez um dos gols mais bonitos da atual edição da Copa da Dinamarca, contra o AB.

Brandão é o vice-artilheiro do Koge, com quatro gols. Ele chamou a atenção no último Gauchão atuando pelo rebaixado Esportivo. Foi dele o gol do time de Bento Gonçalves no jogo contra o Grêmio, disputado na Montanha dos Vinhedos. Aos 24 anos, ele impressiona pela imposição dentro da área. Teve passagens, entre outros clubes, por Gama/DF e Ypiranga de Erechim. Veste a camisa 10 do Koge.

O CLUBE

As cores do Koge, fundado em 2009, são azul e preto. O uniforme número 1 é semelhante ao da Inter de Milão. O campeonato será retomado em março. Foram disputadas 18 rodadas das 33 previstas. O Koge atuou 17 vezes.

Sexto colocado nos dois últimos campeonatos dinamarqueses, o Koge foi vice-campeão da segunda divisão na temporada 2010/2011, mas ficou apenas um ano na elite, tendo sido o lanterna do campeonato de 2011/2012.

Fotos: Reprodução Site Oficial HB Koge

Comentários