Coluna do Esporte: 30 de dezembro de 2014

Um 2014 para aprender

O ano de 2014 não foi dos melhores para o futebol canoense no que se refere ao profissional. No primeiro semestre, o Canoas, que vinha de um rebaixamento na temporada anterior, caiu novamente. Na Divisão de Acesso, começou muito mal e quando se recuperou já era tarde. Já o estreante Estância Velha foi mais longe. Depois de um primeiro turno ruim, foi até as semifinais do returno da Terceirona. No segundo semestre, passou da primeira fase da Copa Fernandão e chegou às semifinais da Copa Metropolitana. Foi importante a participação do alviazul o ano inteiro para repetir os acertos e corrigir os erros em 2015. Fato negativo é que os dois clubes da cidade jogaram em outros municípios.

Na Terceirona ou não?

O Canoas ainda não sabe se disputará a Terceirona em 2015. O clube procura por investidores que apostem no futebol. Caso contrário, deverá participar apenas de competições de base. Já o Estância não deverá contar com os investidores que ajudaram no segundo semestre e dificilmente participará. A aposta maior é o Estrela do Vale (foto), clube recém-fundado e que deverá contar com maior investimento de empresários. Contudo, nada oficial ainda foi anunciado. Vamos torcer para que ao menos um deles jogue por aqui.

Destaque para a base 

Esperança para o futuro dos clubes daqui, as categorias de base de Canoas e Estância e, mais recentemente, do Estrela do Vale, se destacaram em 2014. Ambos chegaram à segunda fase do Estadual Juvenil B e o alviazul ainda foi bem no Encosta da Serra e Copa Metrópole, onde o Estrela sagrou-se campeão Sub-15.

Comentários