Chapecoense surpreende no Brasileiro Sub-20

Por ter disputado, pela primeira vez, a Série A do Brasileirão, a Chapecoense está participando, também pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro Sub-20. E não está fazendo feio. Integrante do grupo B, com sede em Gravataí/RS, o time catarinense empatou com o Atlético/MG, perdeu para o Grêmio e derrotou o Goiás. Com chances de se classificar às quartas-de-final, a Chapecoense vai fechar sua participação na primeira fase neste sábado, dia 13, às 15h, contra o Fluminense.


O zagueiro Igor Luz, 19 anos, tem sido um dos destaques. Foi dele o gol da vitória sobre o Goiás, aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada. Somando Campeonato Catarinense, Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro, são quatro gols nos últimos sete jogos. Nascido em março de 1995, Igor Brondani da Luz é gaúcho de Cruz Alta. Começou no Nacional, da cidade natal, e passou por Paarc Sport (Santo Ângelo/RS), Marcílio Dias/SC e Guarany de Espumoso/RS antes de chegar a Chapecó, em fevereiro de 2013. Com 1,92m de altura, tem facilidade na bola aérea. Consegue aliar a força física com uma boa saída de bola.

- Apesar de ser nossa primeira participação, temos, sim, o objetivo da classificação – afirma Igor, titular da Chapecoense nos três jogos.

O volante Khevin, 17 anos, é segundo jogador mais jovem da lista de 25 inscritos da Chapecoense para o Brasileiro Sub-20. Mas ele já tem chamado a atenção. Nascido em Junho de 1997, o atleta participou de dois jogos na competição: foi titular contra o Grêmio e entrou no decorrer da partida contra o Galo. Natural de Florianópolis, Khevin Rodrigo Fraga defendeu, antes da Chape, Figueirense, Avaí, Guarani de Palhoça/SC e Joinville.

- É uma oportunidade que poucos jogadores da minha idade estão tendo. Então, tento me esforçar o máximo para corresponder a esta confiança do clube – diz Khevin, que, contra jogadores até três anos mais velhos, tenta compensar a diferença física com “qualidade técnica e inteligência.”

Igor Luz e Khevin são agenciados pela Championsdek, empresa criada pelo ex-jogador Jorge Baidek. A Championsdek possui escritórios em Porto Alegre e Lisboa.

Fotos: Mirela Putrich | Divulgação

Comentários