“Boliviano” do Glória vê chave complicada na Divisão de Acesso

Ídolo na Bolívia, com participação em uma Copa Libertadores e em quatro Copas Sul-Americanas, o meia Luiz Carlos Vieira se prepara para disputar, pela segunda vez, a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. Desde outubro, quando deixou o Boavista/RJ, o jogador de 32 anos está acertado com o Glória, de Vacaria, clube que já havia defendido no primeiro semestre de 2014. A apresentação está marcada para metade de Janeiro.

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou, nesta semana, os grupos e a tabela das primeira rodadas da Divisão de Acesso 2015. O Glória, de Luiz Carlos, irá estrear em casa, dia 1º de Março, contra o Santo Ângelo. A chave ‘A’ ainda tem Tupi, Brasil de Farroupilha, Nova Prata, São Luiz, Esportivo e Panambi.

- Estrear em casa é positivo. Pegamos uma chave forte. O campeonato é muito competitivo. Esperamos ter uma boa preparação para que superemos os adversários jogo a jogo – diz Luiz Carlos.

São oito time na chave ‘A’ e sete no grupo ‘B’ (Guarani-VA, Inter-SM, Riograndense-SM, Pelotas, São Gabriel, Santa Cruz e Rio Grande). A divisão é regionalizada. Na primeira fase, que termina no final de Abril, os times jogarão dentro dos grupos, em turno e returno. Classificam-se os cinco melhores de cada chave, que formarão dois grupos na segunda fase – o último de cada chave cai para a terceira divisão. Os dois primeiros desses grupos passam à fase final. Apenas o campeão sobe. A competição deverá se encerrar no dia 5 de Julho.

Revelado pelo Inter do técnico Muricy Ramalho em 2003, Luiz Carlos é, até hoje, muito conhecido na Bolívia, onde atuou por cinco temporadas. Campeão boliviano pelo Blooming em 2009, ele foi vice outras duas vezes com o San Jose, de Oruro, cidade com 3,7 mil metros de altitude. Voltou ao Brasil em 2012, para jogar pelo Novo Hamburgo. No Glória, em 2014, fez parte do grupo semifinalista do primeiro turno do Acesso. Depois, foi para o Boavista, onde disputou a Série ‘D’ do Campeonato Brasileiro e parte da Copa Rio.

Foto: Lenita Maraschin | Arquivo

Comentários