Tinga é desfalque do Boa Esporte por duas rodadas

Quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte jogará neste sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, sem o lateral-direito Guilherme Tinga. Campeão do Torneio de Toulon em 2013 pela Seleção Brasileira do técnico Alexandre Gallo, o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o América/RN, em Natal, na última sexta-feira. A previsão é de que ele desfalque o time mineiro também na terça-feira, dia 18, contra o Joinville, em Santa Catarina, ficando de fora da 35ª e da 36ª rodadas.

- Se Deus quiser, no outro sábado estarei de volta - diz Tinga, referindo-se à partida pela penúltima rodada, dia 22, em casa diante do Oeste/SP. Depois, fechando o campeonato, dia 29, o Boa Esporte enfrentará o Icasa/CE, em Juazeiro do Norte.

Tinga se mostra entusiasmado com a grande campanha, mas acredita que sejam necessários, ainda, dez pontos para garantir o acesso, que seria inédito para o clube.

- Vai depender muito de como os adversários pontuarem - alerta.

Antes dos jogos desta sexta-feira, dia 14, apenas dois pontos separam o Boa Esporte do Ceará, 8º colocado.

Guilherme Tinga tem contrato com o Grêmio, que o emprestou ao clube mineiro em agosto deste ano. O empréstimo termina após o encerramento da Série B. O jogador está satisfeito por ter conseguido uma boa sequência de partidas após a lesão que o tirou do Torneio de Toulon 2014. Foram 15 jogos no Boa Esporte, com 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Aos 21 anos, com idade olímpica, ele trabalha para fazer parte do projeto Rio 2016 da Seleção.

APELIDO

Tinga ganhou o apelido em referência ao volante Tinga, hoje no Cruzeiro. Não que também fosse originário do bairro Restinga, em Porto Alegre – Guilherme é do Partenon. Quando o jovem lateral dava seus primeiros passos na escolinha de futebol do Grêmio, o volante brilhava com um topete parecido com o do garoto. Os colegas de time não perdoaram.

Foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários