Tiago Nunes leva Sub-20 do Juventude ao título da Copa Serrana

O ano de 2014 não foi fácil para o torcedor do Juventude. Eliminado precocemente do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Brasileiro da Série C, o clube luta para voltar aos tempos de glória. No entanto, a garotada da base comandada pelo técnico Tiago Nunes salvou o ano da Papada com o título da Copa Serrana (Campeonato Paulo Sérgio Poletto). Na tarde deste domingo, 16, o time B do alviverde goleou o Veranópolis por 4 a 1, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Os gols foram marcados por Brenner, duas vezes, Abraão e Dener. Rafael descontou para o VEC. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Ju fechou o confronto com impressionantes 7 a 2.


- Fizemos um grande jogo, coroando esta grande campanha. Os atletas não fugiram das características e mereceram a vitória que nos deu o título – comenta o técnico Tiago Nunes.

Com uma equipe sub-20, o Ju fez uma campanha irretocável na Copa Serrana e perdeu apenas na estreia contra o Ypiranga. Depois, foram 15 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e cinco empates.

- Mesmo com uma equipe jovem fomos competentes e competitivos durante toda a competição, tendo números que ratificam este grande trabalho – destaca o comandante lembrando que o Ju teve o melhor ataque, melhor defesa e o artilheiro.

O título garante a participação da equipe alviverde na Supercopa Gaúcha, nos próximos dias 21 e 23, na Arena Alviazul, em Lajeado. Lajeadense, campeão da Copa Fernandão, e Grêmio B, finalista da Sul-Fronteira, também estão confirmados na disputa. Inter B e Novo Hamburgo, que disputam a decisão da Copa Metropolitana na noite deste domingo, concorrem à última vaga.

- Vamos encarar mais este desafio com a mesma humildade e respeito que tivemos com todos os adversários. Mas iremos lutar, pois queremos mais esta conquista – conclui o jovem treinador de 34 anos.

O JOGO

Na decisão, o artilheiro do campeonato foi o grande destaque. Na primeira etapa, aos 24, Brenner aproveitou rebote e abriu o placar. O Ju teve o domínio completo das ações e não teve dificuldades para confirmar o título.

O segundo gol saiu logo no início da segunda etapa com Abraão. Na sequência, Brenner apareceu de novo e anotou seu 12º gol na competição, o terceiro do Ju.

Aos 39, Dener recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e finalizou sem chances para o goleiro: 4 a 0. No lance seguinte, aos 41, em cobrança de pênalti, Rafael descontou.

CAMPANHA

Fase classificatória

Ypiranga 2×1 Juventude
Juventude 1×1 Veranópolis
Marau 0×1 Juventude
Juventude 5×0 Garibaldi
Juventude 0×0 Panambi
Esportivo 1×1 Juventude
Juventude 1×0 Esportivo
Panambi 1×2 Juventude
Garibaldi 0×5 Juventude
Juventude 4×1 Marau
Veranópolis 1×1 Juventude
Juventude 0×0 Ypiranga

Semifinais
Juventude 3×1 Esportivo
Esportivo 0×1 Juventude

Finais
Veranópolis 1×3 Juventude
Juventude 4×1 Veranópolis

Crédito da foto: Tiago Nunes | Acervo pessoal

Comentários