Técnico vê Sub-9 do Inter pronto para a Copa Americano

Acontece neste domingo, 23, em Novo Hamburgo, a quinta edição da Copa Americano de Futebol. Esta é a única competição para garotos da categoria Sub-9, que serve para preparar os pequenos atletas para o ano que vem, onde a maioria servirá as equipes Sub-10 de seus respectivos clubes. E o Internacional chega como um dos favoritos ao título. Comandados pelo técnico André Rosa, os pequenos colorados estreiam às 9h30, diante do União. Na primeira fase, o Inter ainda terá pela frente Americano e Veterano de Canudos. Os dois melhores colocados das chaves A e B avançam às semifinais.

- Fizemos quatro amistosos em nossa preparação, todos contra equipes mais velhas. Tivemos apenas uma vitória, mas o crescimento do grupo foi excelente. Vejo meu time preparado para a competição – avalia André Rosa.

O Inter enfrentou a Escolinha do Chelsea e empatou por 1 a 1. Depois, derrota para o Sub-10 do próprio Colorado por 3 a 0. Na sequência, revés para o Cesmar e, por último, triunfo sobre o Juventude de Rio Grande: 3 a 0.

- Se formos campeões ou não isto não importa. O que realmente nos preocupa é o desempenho deles no torneio. Quero ver como os jogadores irão se portar jogando a primeira competição com o Inter. Será uma experiência absurda para estes meninos – pondera o treinador.

Após o torneio, será feita a escolha dos garotos que irão subir para o time Sub-10 em 2015. Também participam do torneio Grêmio, Lajeadense, Gramadense e o estreante Estrela do Vale, de Canoas.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários