Rodrigo Lameira é o novo gerente de futebol do São José

Após passagem pela gestão de categorias de base de Juventude, Inter, Grêmio e Flamengo, aos 36 anos, o porto-alegrense Rodrigo Lameira tem seu primeiro desafio à frente de equipes profissionais. Nesta segunda quinzena de novembro, Lameira rescindiu contrato com o rubro-negro carioca, do qual era avaliador técnico, e iniciou as atividades no Zequinha, clube da zona norte da Capital Gaúcha.

Depois de sete anos, Rodrigo Lameira retorna à agremiação que o profissionalizou nos tempos de atleta e que ele frequentou por cinco anos como coordenador das categorias de base. Portanto, a primeira e grande oportunidade como gerente de futebol profissional surge a partir de uma instituição que ele conhece muito bem.


- Tenho um carinho muito especial por este clube. Todas as primeiras chances em cada uma das funções da minha carreira foram oferecidas pelo São José. Isto só faz aumentar a gratidão e a responsabilidade. Estou muito motivado para exercer um grande trabalho ao lado da nossa equipe, em especial do diretor executivo João Lock, que confiou no meu trabalho – contou Lameira.


Na semana em que Lameira chegou ao clube, o São José conquistou a Copa Sub-19, torneio organizado pela FGF e que foi conquistado ao derrotar o Internacional nas penalidades.

- É bom voltar neste momento ascendente do clube. Há conquistas importantes nas categorias de base como a Copa Sub-19 e o vice-campeonato do Estadual de Juniores. Agora, queremos montar um grupo profissional competitivo visando a uma vaga na Série D do Brasileiro. Este é o nosso grande objetivo – revelou o novo gerente de futebol do Zequinha.

O São José está em franco processo de contratação de atletas, cuja a divulgação dos nomes deve ser realizada conforme as transações forem efetivadas. Na quinta-feira, 20, foi anunciada a permanência do técnico Gilson Maciel que no segundo semestre deste ano levou o Zequinha às semifinais da Copa Fernandão e do Campeonato Nestor Ludwig, a Copa Metropolitana. O  clube também já anunciou a chegada do meia Diego Torres e do lateral direito Alexandre Bindé, ambos muito conhecidos no futebol do Rio Grande do Sul.

Ficha Técnica 
Nascimento: 12/01/1978 (36 anos)
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Formação: Educação Física (Ulbra/RS), em 2006.

Experiências profissionais

E.C. São José-Poa/RS
2001 | Técnico da equipe sub-15
2001 – 2007 | Coordenador técnico das categorias sub-10 até sub-15
2014 | Gerente de futebol profissional

E.C. Juventude/RS
2007 – 2009 | Coordenador técnico das categorias de base

S.C. Internacional/RS
2009 | Coordenador categorias menores e de captação
2010 – 2011 | Coordenador técnico categoria juvenil
2011 | Coordenador técnico categoria júnior e de captação

Grêmio FBPA/RS
2011 – 2012 | Coordenador técnico das categorias de base

C.R. Flamengo/RJ
2013 – 2014 | Observador técnico das categorias de base

Crédito da foto: Acervo pessoal

Comentários