Renan Mobarack é o novo diretor executivo do São Paulo de Rio Grande

Depois de alcançar bons resultados em 2014, ajudando o Ypiranga de Erechim a conquistar o acesso para o Gauchão de 2015 e colaborando com o vice-campeonato do Guarani de Venâncio Aires na Copa Fernandão, o leopoldense Renan Mobarack, 43 anos, aceitou convite do São Paulo de Rio Grande para assumir a diretoria executiva do clube visando à disputa do Estadual do ano que vem.

- A expectativa é de fazermos um grande Campeonato Gaúcho. O clube tem uma torcida grande e apaixonada, o que nos faz acreditar numa parceria muito forte com o torcedor rubro-verde. Buscaremos atuar em todas as frentes necessárias para deixar o Sport Club São Paulo no nível dos grandes do Estado. Para isto, é necessário melhorarmos a estrutura do clube nos aspectos físico e pessoal. Conto desde já com a compreensão e apoio de todos que amam este clube de muita tradição e glórias – disse Renan Mobarack, ao site da agremiação riograndina.

A ida de Renan Mobarack para o São Paulo interrompe o trabalho iniciado no Guarani, que tinha como ambição maior recolocar o time venâncio-ariense na elite do RS. No entanto, a possibilidade de atuar na principal divisão estadual já em 2015 abreviou a passagem pelo Índio. Mobarack lamenta a saída e faz agradecimentos ao rubro-negro, que compreendeu tratar-se de oportunidade profissional interessante nesta curta, mas ascendente trajetória como executivo do futebol.

- Saio chateado por este aspecto. Fiz grande amigos no Guarani e virei torcedor do clube. Mas sou profissional e tenho que pensar também na minha carreira. Nas figuras do presidente Luiz Paulo Assmann e do vice Maciel Marasca, agradeço demais a confiança que a instituição depositou em mim. Meus sinceros agradecimentos, também, a todo o grupo de jogadores, comissão técnica e comunidade de Venâncio Aires, que voltou a abraçar este grande clube. Não tenho dúvidas de que o Guarani está no caminho certo para voltar à Primeira Divisão – afirmou.

O ano do São Paulo foi extremamente positivo. Retornou à elite do RS depois de 12 anos e alcançou o objetivo que era permanecer entre os grandes. No segundo semestre manteve o futebol profissional ativo chegando às semifinais da Copa Sul-Fronteira, sendo eliminado pela forte equipe do Lajeadense, campeã da Copa Fernandão. Agora, com a ajuda de Renan Mobarack, o Leão do Parque começa a colocar em prática o projeto para o Campeonato Gaúcho de 2015.

As obras no Estádio Aldo Dapuzzo seguem intensas. A principal reforma é a troca total do gramado. Além disso, serão realizadas melhorias nos vestiários, na iluminação e nas arquibancadas. Dentro de campo, a única notícia é a possível manutenção do técnico Toquinho para comandar o elenco do São Paulo durante o Estadual. O grupo de jogadores será anunciado aos poucos, conforme as contratações forem efetivadas.

Crédito: EC Guarani VA | Divulgação

Comentários