Promessa gremista vê boas chances de terminar o ano com seu segundo título

Campeão Gaúcho de Juniores, título que o Grêmio não conquistava desde 2007, o meia Leandro Canhoto está otimista quanto à participação do sub-20 tricolor na Supercopa Gaúcha, que será disputada entre os dia 21 e 23 de novembro, em Lajeado. Vice-campeão da Copa Sul-fronteira, o Grêmio disputará a taça com outras três equipes: o Lajeadense, campeão da Sul-Fronteira e da Copa Fernandão; o Novo Hamburgo, campeão da Copa Metropolitana; e o Juventude, campeão da Copa Serrana. Além do Tricolor, o Ju também vai disputar a competição com um time bastante jovem.

- Acho que o Lajeadense tem uma leve vantagem por jogar em casa. Não vejo que o Novo Hamburgo tenha alguma vantagem sobre nós por ter um time mais rodado. Todos que estão nesta Supercopa têm bons elencos – avalia o jogador, que completará 20 anos de idade no dia da final e é destaque pelas assistências.

Os confrontos semifinais foram sorteadores nesta segunda-feira, dia 17. Nesta sexta-feira, dia 21, às 18h30min, Novo Hamburgo x Grêmio. Às 21h, Lajeadense x Juventude. A final, no domingo, dia 23, será às 17h. Se ocorrer empate em qualquer um dos jogos, a decisão vai para os pênaltis. Não haverá jogo para definição de terceiro e quarto colocados.

LEANDRO CANHOTO

Prodígio no tradicionalíssimo Brasil de Pelotas, onde tornou-se camisa 10 do time principal com apenas 18 anos, Leandro Canhoto logo chamou a atenção do Grêmio. No início de 2014, fez parte da equipe B, que representou o clube nas primeiras rodadas do Gauchão. Marcou o gol da vitória contra o Lajeadense, na Arena.

Quando voltou ao time sub-20, sob comando de André Jardine e, depois, Raul Cabral, fez parte da equipe que, em 20 jogos no campeonato estadual, venceu 17, empatou dois e perdeu apenas um, conquistando o título. Um dos gols que Leandro marcou foi no clássico Gre-Nal, em Abril, vencido por 2 a 0. Na Copa do Brasil da categoria, deu uma assistência em cada um dos jogos contra o Avaí, na primeira fase.

Quando retornou ao time profissional, fez parte da relação do técnico Felipão em cinco jogos neste segundo semestre, no Brasileirão e na Copa do Brasil. Atuou como titular no vice-campeonato da Copa Sul-Fronteira, dando o passe para o único gol gremista na fase final.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários