Fora de casa, Vôlei Canoas vence a primeira na Superliga

Vem de São Bernardo do Campo os primeiros três pontos do Vôlei Canoas na Superliga 2014/15. Sem dar chances ao adversário (e ao azar), o time gaúcho bateu a equipe da casa por três sets a zero ( x 25, x 25 e x 25). Nesta sexta, em Aparecida, busca mais uma vitória fora de casa, desta vez contra o São José, atual campeão da Superliga B.

O sinal de que a partida seria diferente da estreia foi o ótimo aproveitamento no saque. Com Quiroga inspirado no fundamento e Dennis virando todas na saída de rede, o Canoas chegou à frente no primeiro tempo técnico e só administrou a vantagem até o fim do set. No final, em um bloqueio de Gustavo, fechou em 25 a 17.

No segundo período, o treinador Douglas Chiarotti, medalha de ouro em Barcelona com o técnico do Canoas, Marcos Miranda, mexeu com os brios do time, que iniciou com tudo. Os ponteiros Alexandre e Evandro Dias deixaram o banco para recuperar o controle no saque e na recepção. No 20º ponto, quando o set estava empatado, Marcão fez a inversão de 5-1 promovendo Evandro e Jardel. A dupla entrou e garantiu a segunda parcial em 25 a 23.

Os ponteiros reservas foram mantidos em quadra pelo desempenho no 2º set. A vitória, entretanto, passava por Angel Dennis, e Paulo Renan sabia disso. Ele acionou o oposto nos momentos decisivos. Dennis terminou a partida com 22 pontos (todos de ataque) e o trofeu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. Em um erro de ataque do São Bernardo, o Canoas acabou o terceiro set com 25 a 20, e a partida em três sets a zero.

- No primeiro set erramos muito pouco e soubemos controlar o adversário. Nos outros dois, o São Bernardo esteve mais concentrado e cometemos erros que não estamos acostumados a cometer. Até por isso a disputa ficou tão equilibrada. No fim, conseguimos reimprimir nosso ritmo e errar menos que o adversário. Com a experiência de Dennis, Gustavo e os demais, mantivemos o jogo sob controle - analisou o ponta Alê, que terminou a partida entre os sete titulares.

O jogo desta sexta, contra o São José, será disputado no ginásio da Basílica a partir das 18h30. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Foto: July Stanzioni|SM Press

Comentários