Filho de nigeriano se prepara para brilhar no Brasileiro Sub-20

O atacante Dominic foi um dos destaques do Atlético/PR na campanha da Copa do Brasil Sub-20, em que o clube de Curitiba alcançou, pela primeira vez, as quartas de final, após ter eliminado Corinthians e Fluminense. O desempenho aumenta a confiança do atleta para que o Furacão também faça história no Campeonato Brasileiro da categoria, em que jamais chegou às semifinais. A competição, realizada desde 2006 no Rio Grande do Sul, começa no dia 5 de dezembro.

Para alcançar as quartas, o Atlético precisará deixar para trás, na classificação, pelo menos três dos quatro adversários do grupo D: Palmeiras, Flamengo, Figueirense e Vitória, clube que eliminou o Furacão da Copa do Brasil e chegou à final, contra o Internacional.

- Contra o Vitória, não será nenhum “troco” pela Copa do Brasil. Vai ser um jogo ainda pela primeira fase - afirma, cauteloso, Dominic.

Aos 19 anos de idade, 1,95 m, canhoto, o atacante nascido em São Paulo/SP poderá atuar por mais um ano nos juniores, mas já possui diversos títulos e prêmios individuais fora do Brasil Em 2013, Dominic foi campeão e artilheiro da Yokohama Cup, disputada na Alemanha. Em 2014, foi campeão e eleito o melhor jogador do mesmo torneio. Junto com o Atlético, ele ainda possui o título da Esad Osmanovski Cup 2013, na Holanda, e o do torneio sub-20 mais importante do mundo, Blue Stars FIFA 2014, na Suíça.

Pelo fato de o pai ter nascido na Nigéria, Dominic Vinicius Eberechukwu Uzoukwu está apto a defender tanto a seleção brasileira quanto a nigeriana. Com passagem pela base do Corinthians, ele está no Atlético/PR desde junho de 2012.

BRASILEIRO SUB-20

As 20 equipes estão divididas em quatro grupos de cinco times. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

A (Porto Alegre): Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Criciúma e Portuguesa.
B (Gravataí): Grêmio, Atlético/MG, Fluminense, Goiás e Chapecoense.
C (Alvorada): Inter, São Paulo, Santos, Botafogo e Coritiba.
D (Novo Hamburgo): Palmeiras, Flamengo, Atlético/PR, Vitória e Figueirense.

O Cruzeiro é o maior campeão do Brasileiro Sub-20, com três títulos. Grêmio e Inter têm dois cada um – os colorados são os atuais campeões. O América/MG possui uma conquista.

JOGOS DO ATLÉTICO/PR NA PRIMEIRA FASE

05/12 – Figueirense
07/12 – Flamengo
09/12 – Vitória
11/12 – Palmeiras

Foto: CAP | Divulgação

Comentários