Ferreira e Canhoto querem se despedir da sub-20 sendo campeões brasileiros pelo Grêmio

Nascidos em 1994, Felipe Ferreira e Leandro Canhoto, do Grêmio, sabem que estão dando seus últimos passos como juniores. A partir de 2015, não poderão disputar competições com limite de 20 anos, idade que os dois têm hoje. Nos próximos dias, os meias irão participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul desde 2006. A estreia, diante do Fluminense, está marcada para o dia 5 de dezembro, em Gravataí.


- Penso muito sobre a mudança de categoria. Estou gostando disso, pois aí não haverá o vai-e-volta entre base e profissional. Ou ficarei, ou irei buscar meu espaço em outro clube. No que depender de mim, darei o máximo para permanecer no Grêmio, clube do qual gosto muito – afirma Canhoto, 20 anos completados no último dia 23 de novembro.

Duas vezes campeão brasileiro sub-20, o Grêmio não conquista o torneio desde 2009. Mesmo com o grande desempenho tricolor em 2014, com a conquista do estadual após sete anos, Canhoto não coloca o time como um dos favoritos.

- Não tem nenhum favorito. São todos times muito fortes. Vai ser um torneio bem disputado. Só com a camisa do Grêmio, não iremos ganhar os jogos. Teremos que lutar bastante para conseguirmos a classificação – avalia Leandro Canhoto.

O time sub-20 do Grêmio foi campeão gaúcho com 17 vitórias em 20 jogos. Na Copa do Brasil da categoria, chegou às oitavas, tendo sido eliminado pelo Vitória, finalista da competição. O meia Felipe Ferreira foi artilheiro do Grêmio no estadual, com 11 gols, e acabou como destaque do time no torneio nacional. Ele quer o título brasileiro e sonha grande com o ano que vem.

- Estou trabalhando para iniciar 2015 no time principal – anseia Felipe Ferreira.

Os dois atletas são agenciados pela Championsdek, empresa de Porto Alegre com escritório em Lisboa, Portugal.

BRASILEIRO SUB-20

As 20 equipes estão divididas em quatro grupos de cinco times. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

A (Porto Alegre): Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Criciúma e Portuguesa.
B (Gravataí): Grêmio, Atlético/MG, Fluminense, Goiás e Chapecoense.
C (Alvorada): Inter, São Paulo, Santos, Botafogo e Coritiba.
D (Novo Hamburgo): Palmeiras, Flamengo, Atlético/PR, Vitória e Figueirense.

O Cruzeiro é o maior campeão do Brasileiro Sub-20, com três títulos. Grêmio e Inter têm dois cada um – os colorados são os atuais campeões. O América/MG possui uma conquista.

JOGOS DO GRÊMIO NA PRIMEIRA FASE

05/12 – Fluminense
07/12 – Chapecoense
11/12 – Atlético/MG
13/12 – Goiás

Fotos: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

Comentários