Ferreira e Canhoto curtem primeira final profissional pelo Grêmio

Campeões gaúchos sub-20 em 2014, os meia Felipe Ferreira e Leandro Canhoto curtem o grande momento, que os coloca, ao lado de todo o time do Grêmio, na final da Copa Sul-Fronteira. Mesmo com uma base de juniores, o Tricolor chegou à final da competição de profissionais. Serão dois jogos contra o Lajeadense, o primeiro deles, em Eldorado do Sul, na quarta-feira, dia 12. A vaga para a decisão foi conquistada de modo sofrido, nos pênaltis, contra o Guarani de Venâncio Aires. Os dois participaram da disputa e converteram suas cobranças.

Leandro Canhoto, gaúcho de Pelotas, tem apenas 19 anos de idade mas já possui finais profissionais no currículo.

- Disputei finais pelo Brasil de Pelotas (na Divisão de Acesso 2013). Contra o Lajeadense, serão jogos muito pegados e, de novo, decididos nos detalhes - prevê Canhoto, lembrando os confrontos com o time de Lajeado na fase de classificação: derrota gremista por 2 a 1, fora de casa, e empate em 1 a 1 em Eldorado do Sul. Foi contra o Lajeadense que ele marcou um gol pelo Gauchão de profissionais, na Arena, no primeiro semestre.

Felipe Ferreira, brasiliense, 20 anos, disputará sua primeira final profissional na carreira. Artilheiro do Grêmio no título do Gauchão sub-20, ele também se destacou na Copa do Brasil da categoria, este ano. Na base, foi campeão também pelo Palmeiras. Mas a primeira decisão entre os profissionais tem um gosto diferente.

- Muito especial, como toda a final. Quem está no Grêmio precisa se acostumar a jogar decisões, a ser campeão. Agora, é nos concentrarmos para fazermos, na quarta-feira, um grande jogo - diz Felipe.

Os dois meias promissores são agenciados pela Championsdek, empresa criada pelo ex-jogador tricolor Jorge Baidek. São dois escritórios, um em Porto Alegre, outro em Lisboa.

A Copa Sul-Fronteira iniciou com sete clubes na disputa. Após dois turnos, classificaram-se os quatro primeiros colocados para a semifinal, em que, se o Grêmio eliminou o Guarani, o Lajeadense derrotou, duas vezes, o São Paulo de Rio Grande.

MAIS UMA FINAL?

Como o Lajeadense já está garantido na Supercopa Gaúcha na condição de campeão da Copa Fernandão – será, ainda, sede do torneio -, o Grêmio, mesmo se não vencer a Copa Sul-Fronteira, disputará este título entre os dias 21 e 23 de Novembro. Canhoto e Felipe Ferreira poderão emplacar mais uma decisão entre os profissionais.

Disputam a Supercopa os três campeões regionais do Rio Grande do Sul – das Copas Sul-Fronteira, Metropolitana e Serrana – e o Campeão da Copa Fernandão. Se um mesmo clube ganhar o regional e a Copa Fernandão, o vice regional disputa a Supercopa, é o que consta no artigo 1º, inciso 3º do regulamento.

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA | Divulgação

Comentários